Elementary 1x17 - Possibility Two



You have to trust your instincts, Watson...

Só assim pra ela conseguir resolver um crime sozinha(com um empurrãozinho básico do Sherlock). Agora ele decidiu que ela deve aprender a ter as mesmas habilidades dele, e vem treinando sua companheira para a vida de detetive. Isso nos traz cenas engraçadíssimas, com as deduções óbvias que ela acaba fazendo, já que não tem a mínima experiência que ele tem. Graças a isso, ele a manda, sem dizer nada, até uma tinturaria que funciona como esconderijo pra lavagem de dinheiro de tráfico. Uma cena que ao princípio parecia inútil e só encheção de linguiça, mas se provou útil e completamente dentro da história. Ponto positivo pros produtores, por me enganarem a esse ponto.

O caso da semana também foi ótimo. Como futuro biólogo, adorei todo o envolvimento da genética no assunto e dos avanços que os cientistas vem fazendo. Além disso, a forma como foi conduzida a investigação foi totalmente diferente do normal. Tudo contribuía para ser um caso perdido e para a intuição de nosso Sherlock estar errada. Mas no fim ele provou o quão bom detetive ele é, mostrando que a manipulação genética era possível e que sim, apesar de todos os fatores seguirem em outra direção, o poder dedutivo dele é ainda maior!

Foi um episódio bem simples, sem algo extra que desse um diferencial. Mas isso não significa que tenha sido ruim. Foi mais uma boa adição à sequência da série, e ver Watson e Sherlock em situações cômicas é sempre muito bom. Sinto uma aproximação cada vez maior dos dois, ainda mais agora que ele confia nela e ficou até meio "mimadinho". E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!

Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment