Emily Owens M.D. 1x13 - Emily and... the Leap (Series Finale)


Team Micah ou TeamWill? Quem Emily escolheu?

Chegou o último episódio de Emily Owens e eu não estou preparada para dizer adeus!  Sim, foram 13 deliciosos episódios que me fizeram ficar completamente apaixonada pelas neuroses de Emily e pela maneira como ela via o mundo e a medicina. Me encantei pela série e no último minuto do segundo tempo eles  (os roteiristas) estragaram tudo aquilo que a série havia construído. Se fosse uma season finale eu até entenderia, mas no último episódio, depois de cenas fofas e lindas, com direito a discursos magníficos e uma postura totalmente adulta, Emily acaba fazendo um escolha totalmente arriscada. Mas eu já chego nisso.

O episódio já começou interessante, com Emily ensaiando uma conversa com sua melhor amiga e com Will e Cassandra se entendendo. Conhecemos uma velha senhora agressiva que precisava de cuidados médicos e Emily e Micah tentando conversar sobre o beijo. Quando finalmente os dois se entenderam e começaram a colocar os prós e os contras do possível relacionamento entre os dois na sala de arquivos, meus olhos já lacrimejaram porque sabia que eles estavam destinados a ficaram juntos. Emily jamais iria encontrar alguém que a amasse e que a entendesse tão bem quanto ele.

Mas no final nada adiantou. Sim, Emily deve ser a protagonista mais songa dos seriados. Bastou o Will se declarar para ela que ela ficou dividida entre os dois médicos. Não me entendam mal fãs do Team Will, mas qual seria o propósito deste episódio e da escolha da Emily depois das falas entre ele e Micah na sala de arquivos? Ainda não entendi, se no final ela acabou escolhendo... escolhendo o amigo. Sim, ela decidiu ficar com Will. Momento revolta! Entendo que ela sempre quis isso e desde o piloto ela queria namorar com ele, mas Micah foi mil vezes mais romântico do que Will, que neste meio termo namorou a arqui inimiga dela. Se fosse para os dois terem ficados juntos, pelo menos deixassem o Will menos chato. Pronto, desabafei!

Emily escolheu o amigo que agora decidiu que a ama! Mundo injusto este! Mas já que a Emily não quis o Micah, vou ser obrigada a fazer uma visitinha no hospital e esfregar na cara dela o que ela perdeu, rs! Mas voltando à última review de Emily Owens M.D., além de perder a garota, Micah também teve que enfrentar a notícia que sua irmã estava grávida. Claro que a mãe dele não ajudou em nada e no final ele teve que fazer o que era certo: apoiar a irmã. E Will fez uma burrada das grandes, o que resultou na morte de sua paciente. Legal ver este outro lado da medicina e saber que Cassandra não foi a bitch que pensei que seria no último episódio. Prova de que o relacionamento dela com Will a fez amadurecer, mas eu realmente esperava algum comentário ácido (mesmo que fosse pela última vez) dela. Assim como ver Emily e Micah felizes para sempre. É isso aí galera, mais um seriado que se encerrou. Até a próxima!

PS 1: Obrigada por terem acompanhado comigo as loucuras desta residente que é mais parecida com a gente do que pensávamos.
PS 2: Um grande abraço à Vanessa que teve que se afastar das reviews finais por conta de uns probleminhas pessoais. 
PS 3: Ainda revoltada e inconformada com a escolha da Emily. E vocês?
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment