Freaks Look: Zero Hour



Estréia finalmente uma das séries mais esperadas por mim, Zero Hour. Esse drama da ABC com uma teoria conspiratória e apocalíptica por trás me atraiu justamente pelo tema e por eu adorar conspirações e maquinações secretas, além de profecias e tudo que envolva isso. Já que o assunto é tão de meu interesse, venho escrever minhas impressões sobre o piloto da série, e descobrir se vou continuar a acompanhá-la ou não.

Tudo começa com uma sociedade secreta descobrindo experimentos nazistas envolvendo uma criança que não nasceu de nenhum ventre. Está tudo bem até vermos os olhos da criança, que me deram arrepios e um certo medo, o que não é fácil de acontecer. Graças a isso, eles são perseguidos e mortos pelos soldados, mas não sem antes protegerem um artefato que pode mudar o destino do mundo. Gostei bastante da introdução. Simples, objetiva, sem muitos devaneios e apresentando somente o necessário para que nos interessemos pela história.

Chegamos ao presente, onde um casal feliz compra um relógio antigo numa feirinha, porque a esposa adora reformar artefatos velhos. Porém, graças a isso, eles começam a ser perseguidos por um terrorista maníaco que quer o que o objeto contem. Só me tirem uma dúvida: porque o terrorista num comprou na feirinha? Seria tão mais simples e ele num precisava raptar ninguém e nem envolver o FBI nisso. Mas tudo bem, tirando essa falha, eu gostei da forma como a perseguição foi feita, e gostei de a série já começar a criar diversas perguntas logo no primeiro episódio. Depois disso, eles partem em busca de achar o malfeitor e descobrir mais sobre o relógio. Parece promissor, se eles conseguirem manter o ritmo constante de perseguição e expuserem bem os fatos aos poucos, de forma a nos deixar sempre curiosos com relação ao que acontecerá. A cena final, onde o protagonista descobre que ele é Bartolomeu renascido com a fórmula da vida eterna foi muito intrigante, e eu fiquei empolgado pra descobrir mais sobre isso.

Pra mim, foi um piloto muito promissor e que me deixou curioso para entender mais sobre a mitologia da série. A história dos doze apóstolos, do terrorista ser o "bebê demônio", dos segredos, dos nazistas e da vida eterna, tudo de bom relacionado a teorias conspiratórias reunido em uma única série. Parece que agora teremos uma corrida pelo mundo para achar os doze relógios e entender o que eles significam e seus segredos, e o embate entre o assassino, o marido e a policial está próximo! E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar, e até a próxima!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment