Girls 2x03/04 - Bad Friend/It's a Shame About Ray


Lena Dunham não deixa de nos surpreender com sua genialidade pra situações engraçadas. Ela também sempre nos traz uma visão mais crua e sincera da vida de jovens adultas em Nova York, com todos os seus problemas e descobertas. E é disso que tratam os dois episódios de Girls das últimas semanas.
O primeiro episódio foca em Marnie e Hannah, com Shoshanna e Jessa aparecendo rapidamente, mas sem importância. Então, vamos dividir os parágrafos entre as duas. Marnie volta a encontrar com o artista com quem ela teve um quase affair na season anterior, Booth Jonathan. É muito bom vê-lo de volta porque eu sempre achei que os dois tinham uma química ótima. Mas isso nos proporciona cenas bizarríssimas, porque o cara é um maníaco por morte e coisas relacionadas ao terror. E o mais bizarro é ela gostar disso e achá-lo um gênio! Mas pelo visto, eles estão se dando super bem e são mais um casal estranho na série.

Enquanto isso, Hannah está provando cocaína com Elijah pela primeira vez, para poder escrever um artigo como freelancer sobre os efeitos que a droga tem sobre ela. Mas ela sai do controle, pra variar, e rabisca todas as paredes do quarto e fica louca na balada. Eu não posso dizer se foi uma interpretação fiel porque eu nunca provei, mas posso dizer que eles me fizeram rir muito. Até a DR por causa da transa entre ele e Marnie foi engraçadíssima. Foi uma ótima decisão torná-lo personagem principal. Eles estão sempre tão confortáveis juntos que é ótimo assistir! Terminamos o episódio numa confusão grande, sem saber como vai ficar o relacionamento dos três. Só o que podemos suspeitar é que Leird, o junkie vizinho de Hannah pode virar um novo personagem recorrente e um novo relacionamento para ela. Ele é tão estranho quanto Adam, então não vejo porque não.

Foi um bom episódio, mas por ter sido divertido e bizarro. É do tipo que faz você rir do começo ao fim com as situações absurdas e deixa um pouco os dramas e os problemas de lado. Um alívio para toda a carga dramática dos anteriores, que não tiveram tantas cenas engraçadas assim. E você leitor, o que achou? Comente, e vamos ver se o seguinte foi tão bom quanto esse!


Pelo visto, temos mais um expulso do apartamento de Hannah. Elijah agora não mora mais com ela, devido aos desdobramentos do fim do episódio anterior. Graças a isso, temos uma reunião de grande parte do elenco na casa dela para que ela não se sentisse sozinha, proporcionando encontros cômicos como Charlie, Audrey e Marnie. Ela ainda não superou a separação e ver o ex-namorado feliz em um relacionamento só piora a situação. Tudo é coroado com comentários sarcásticos das duas, o que só torna a cena mais divertida, até começar um barraco ótimo no meio do jantar. Espero que encontros assim voltem a acontecer mais vezes, porque eu nunca ri tanto num episódio de Girls. Shosh também tem seus problemas quando percebe que Ray está se aproveitando dela, passando todos os dias em seu apartamento sem pagar, só porque não tem onde morar. Pelo menos eles parecem o único casal dando certo nessa série.

Enquanto isso, Jessa vai conhecer os sogros, o que acaba sendo um encontro super desconfortável. Enquanto eles imaginam que ela é uma mulher de negócios, empreendedora e objetiva, ela chega com um papo de artista junkie que deixaria qualquer mãe preocupada com o futuro do filho. Isso ocasiona a maior briga entre eles, e eles acabam se separando. Eu nunca engoli muito essa história de casamento surpresa dos dois e pra mim parecia mesmo algo de interesse financeiro por parte da Jessa. Mas eu num achei que fosse acabar tão rápido. Só espero que depois disso ela volte a aparecer mais e a ter uma história decente, porque eu gostava da personagem solteira e louca por aí. Ela vai encontrar Hannah e terminam na banheira. Espero que isso indique uma nova colega de apartamento para nossa personagem principal. Essas duas vivendo juntas seria ótimo e muito divertido.

Foi o melhor episódio da temporada até agora. Foi engraçado na medida certa, teve seus dramas e suas DRs, mas no final me deixou uma sensação de "história completa", o que eu não sentia desde a season anterior. Espero que tenhamos outro como esse dentre os próximos! E você, leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Girls!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment