Hawaii Five-0 3x15 - Hookman


E o episódio mais aguardado chegou.

Um dos motivos de amar este seriado é a adrenalina que se passa em Hawaii. Impossível não dizer que o seriado é bem estilo policial, com direito a tiroteios, perseguição e muitas frases engraçadas. Outro dia estava comentando com minha amiga que Hawaii Five-0 lembra muito filmes de ação dos anos 80 e 90, como "Máquina Mortífera", "Bad Boys" e "Velocidade Máxima". E bastou assistir este episódio para que a minha teste ganhe sentido. Às vezes eu até esqueço que o seriado é um remake do original, mas bastou fazerem uma homenagem ao original, que minha vontade de assistir começou a pulsar fortemente.

Não sei como era o Steve McGarrett do original, mas se for metade parecido com o desta versão, tenho certeza que irei amar. Quanto ao episódio, finalmente eu entendi porque os fãs o consideram como um dos melhores do seriado. Repleto de suspense, de ação, perseguição e tiroteios, "Hookman" é um prato cheio para os fãs do gênero. Eu não posso reclamar nem um pouco do episódio, embora continuo afirmando que o episódio foi apresentado fora do contexto do que se vem passando até aqui, mas vou relavar. 

Imaginar que um homem sem as mãos e que utiliza próteses mecânicas iria se vingar de policias do Hawaii, matando-os à sangue frio e com perfeição, como se fosse atirador profissional (ok, depois descobrimos que ele tem muita experiência no assunto)  foi uma baita surpresa. Ainda mais quando descobrimos que Steve McGarrett estava na lista de policias que iriam morrer. E por mais que eu soubesse que o vilão não iria matar meu herói favorito, bateu uma coisa no meu coração, como se existisse a possibilidade de Steve se machucar e feio. Acho que eu reagi da mesma maneira que Danno e me preocupei com a vida do Comandante McGarrett. Para a nossa sorte, o bandido não sabia com quem estava lidando.

Novamente Stevanno arrasaram em cena, e Danno continua com o perfeito time cômico. Mas adorei saber que Kono arrasa com armas e conseguiu atirar no vilão de primeira! Quero nem imaginar o dia que ela receber um episódio especialmente para ela e arrasar como policial. Resumindo, o episódio foi de tirar o fôlego, foi perfeito e mereceu receber a homenagem. Pena que não foi desta vez que descobrimos o que Adam (namorado de Kono) anda aprontando e o que anda tramando Wo Fat. Mas vamos aguardar.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment