Modern Family 4x14 - A Slight at the Opera


A forte ligação entre pai e filho.

Após uma semana sem Modern Family, estamos de volta com um episódio que, apesar de apresentar alguns momentos muito interessantes, talvez tenha sido o menos engraçado de toda a temporada. 

Há um plot que anda sendo muito recorrente em Modern Family, o bullying que Jay comete contra Mitchell ou Phil. Acredito a série já esteja saturada disso. Por mais que a ideia fosse mostrar Jay tentando se conter e ter paciência com o genro, vê-lo gritar com Phil e humilhá-lo (mesmo com seu consentimento), já está mais que manjado. Igualmente saturado, em minha opinião, está o fato de sempre mostrarem como Mitchell guarda "mágoas" de Jay, referentes a sua relação com pai quando ele era mais jovem. Não vou negar que ri algumas vezes durantes as cenas no campo de golfe, mas por várias vezes tive a sensação de "eu já vi isso antes". Pareciam as mesmas piadas de sempre, retocadas. 

Em paralelo a isso tivemos o musical dirigido por Cam e estrelado por Luke e Manny. Foi uma parte bem chatinha, que acrescentou somente porque foi na apresentação da peça que tivemos o já famoso encontro de todos os personagens no fim do episódio. 

Glória estava meio apagadinha, e acho que isso pode ter contribuído para que o nível do episódio tenha sido um pouco mais baixo. Foi interessante vê-la na cartomante e acho que acreditar nesse tipo de coisa combina muito com a personagem. Ver Alex trolando a mulher foi engraçado e não vou negar que já tive vontade de ir nesse tipo de "médium", só pra fazer exatamente o que a jovem fez. 

A parte em que mais me diverti no episódio foi Haley e Dylan brincando de casinha com Lily e Fulgencio. Gente, o Dylan sabe fazer alguma coisa certa!!! Eu acho que ele deveria investir na carreira de babá, ele seria mais bem sucedido do que com a venda das camisetas. Foi curioso ver Claire tentando atrapalhar a felicidade do casal, sendo que no fim ela não precisou fazer nada para eles perceberem que cuidar de crianças não é tão fácil quanto parece, 

No fim, o episódio veio para evidenciar essa forte relação entre pai e filho. Jay está disposto a tentar melhorar seu jeito de ser por Fulgencio, reconhecendo inclusive que fosse mais paciente poderia ter aproveitado mais momentos com Mitchell. Phil abandona o cliente para poder assistir a peça na qual o filho, inicialmente era responsável pelo cenário, e mais tarde se tornou a estrela. Dylan mostrando que, futuramente, poderá ser um bom pai. E para a minha surpresa ainda tivemos vovô Dunphy vindo acompanhar o filho na peça do neto. 

Episódios como esse não desmerecem a excelente temporada de Modern Family, entretanto são um motivo para atenção. Não queremos que Modern Family caia no abismo da mesmice, o que é muito comum em sitcons. Nos resta esperar pelo próximo episódio e torcer para que o mesmo nos surpreenda positivamente. 

PS: 1) Será que dessa vez Alex desencalha?

2) Claire mais paranoica que o normal quase sem perceber que a filha estava praticamente constituindo uma família!

3) Imagino como sairá a assinatura naquele contrato de Phil do fim do episódio.

4) Amo Luke, mas não acho que ele canta tão bem assim :P
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment