Nikita 3x08/09 - Aftermath/Survival Instincts

Review dupla. Michael, poderia me dar uma mãozinha aqui? É, então...


Vou começando falando do Michael porque sem sombra de dúvidas ele foi o destaque desses dois episódios. Sinceramente? Não sei como a Nikita aguentou! Tudo bem, ele perdeu uma mão. Mas e o fato da noiva dele ter salvado à sua vida? Ingratidão define. E esse “drama” dele se achar um incapaz se arrastou por esses dois episódios, até ele perceber que, mesmo sem mão, poderia ajudar a equipe. Agora, fora do trabalho em campo, participa das operações de dentro da Division guiando os que estão em ação. E claro, sem sua ajuda nas operações em campo, alguém precisava ficar no lugar, e nada mais nada menos que nosso querido –pra alguns- Owen. Os ciúmes rolaram soltos!

Fora ou dentro da Division, o Michael faz um belo trabalho, e aos poucos ele está percebendo isso, o que é importante. Percebe também o que a Nikita fez, o quão difícil foi pra ela, mas se ela fez é porque o ama. E quem ta ansioso por um encontro dele com Amanda? Já posso imaginar o sangue nos olhos.

Quem lembra daquela Alex das duas últimas temporadas? Pois é... Aquela Alex só nas nossas lembranças. Já estou de saco cheio dessa quarentena, pelo amor de Deus, né? O lado bom foi a volta do Sean. E que volta, espero que dessa vez eles durem. E, claro, ele não me venha com história de sair da Division e blá, blá, blá.

Devo comentar também que a história do 3x08 foi bem interessante. Mais um daqueles loucos soldados do Percy, que parece que nunca vão acabar. O suspense foi ótimo, a operação trabalhando de forma impecável. E, claro, mais uma vez a ajuda do Michael foi MUITO importante. Com colaboração da Alex, inclusive.

A verdade é que, mesmo com o Michael conseguindo já um certo controle, começando a desenvolver mais suas habilidades trabalhando dentro da Division, ainda há o ciúmes atrapalhando um pouco, mas ao longo do tempo isso pode melhorar. Afinal, temos o nosso amado Birkhoff que está aprontando alguma. E vamos combinar? A Nikita ama o Michael demais, se ela quisesse o Owen já teria a muito tempo, né? Quanto a Alex, não vejo a hora dela voltar para as operações acabando com todos.

Essa temporada começou de uma forma muito abaixo do nível que estávamos acostumados, mas graça aos bons ventos ela está voltando, ou já voltou, a ser aquela série que amamos. Os episódios têm sido cada vez melhores, surpreendendo no possível, e podemos esperar muito mais. Afinal, em algum lugar existe uma louca querendo ferrar com a Nikki e a Division. Sim, Amanda!  
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment