Nikita 3x11 - Black Badge



Já começo a review demonstrando a minha enorme felicidade com a presença da Amanda. A segunda parte do episódio me fez lembrar um pouco da primeira temporada. Saudade...


Esse foi um episódio todo concentrado em mais um engenhoso plano dela. Até os mais espertos acreditaram que a agente da CIA era uma policial competente que queria expor uma agência secreta. Bem, fomos todos enganados. Todo o truque arquitetado para culpar o Sean de assassinato querendo vingar a morte da sua mãe, foi ótimo. O roteiro foi magnífico. Éramos levados em uma direção, quando achávamos que então encontraríamos uma resposta, tudo não passava de mais uma trollada da vadia.

Mas, sem dúvidas, o ponto alto do episódio foi a Division bolando a estratégia para tirar o Sean da prisão e, consequentemente, trazer mais um novo recruta para a agência. Estava com saudade da Nikita e Alex juntas em ação. Dessa sincronia delas duas. Mas, como a Amanda é muita esperta, ela logo imaginou que a Divisão iria forjar uma morte falsa. E vamos combinar, aquela cena toda tentando reanimar o Sean foi uma mistura de tensão com comédia. A luta da Nikki com a soldadinha da Amanda foi digna de um prêmio. E, claro, já podemos imaginar quem ganhou? Ah, e acho que alguém perdeu o sapatinho.

Foi bom saber que tudo terminou bem, pelo menos em parte. Agora a Division está mais complicada que tudo. Cada vez mais a gente vem percebendo que as coisas parecem que vão acabar voltando ao que era antes. Provavelmente o próximo episódio não vai ter a presença da Amanda, ao menos se continuar nesse mesmo esquema. Só espero que os episódios daqui pra frente nos encham de alegria. E me arrisco até a falar que o desfecho dessa temporada está prometendo. 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment