Once Upon a Time 2x13 - Tiny

Gigante, o pequenino.

E para quem acreditava que após um breve hiatus, OUaT retornaria a todo gás, pode ficar feliz. Embora, não esteja com o mesmo nível da temporada anterior, o episódio dessa semana, foi sem duvidas, melhor que os últimos. Pudemos ver, que a criatividade esteve constante durante todo o decorrer das storylines.

Quando soube, que o Gigante estaria de volta à série, acreditei que não conseguiriam suprir minhas expectativas. Porém, me provaram que estava errada. Todo o lance, do gigante -vulgo Pequenino,- encaixou-se plausivelmente bem ao plot. Nos proporcionou humor, e nos fez compreender toda a ingenuidade do personagem, perante aos humanos. E para contribuir, o irmão gêmeo de David, foi inserido junto com Jack, para enganar o Gigante. Uma boa jogada, já que a culpa foi colocada sobre Charming, causando toda a ação em Storybrooke. Com tudo isso e os feijões, foi possibilitada abertura à passagem para inúmeras jornadas incríveis. Basta, continuarem aprimorando a criatividade.

Enquanto, o gigante balançava Storybrooke, Emma, Rumple e Henry estavam indo ao encontro de Bael. E mesmo que, o foco não tenha sido este, conseguiu prender minha atenção. Afinal, ver Rumple tão vulnerável e indefeso, é de dar dó. O que serve de consolo, é sua interação com Emma. Que apesar, de ter ido contra sua vontade, foi super compreensiva e de grande ajuda. E preciso dizer, que entendo Rumple e sua ansiedade, pois também não vejo a hora desse reencontro de pai e filho. Não sei, se torço para minhas hipóteses estarem certas, ou que nos supreendam.

Não sei quanto a vocês, mas para mim, toda ausência de memória em Belle, já encheu. Até entendo, que não reconhecer absolutamente nada, é assustador. O ponto, é que está sendo tudo muito forçado. Sua reação, está tornando algo de potencial em algo maçante. Espero, que revejam isso e façam essa perda de memória render. Principalmente, agora que Belle e o forasteiro conversaram sobre tudo que aconteceu.

Alguém pode fazer o favor de  buscar a sensibilidade de Charming, em Far Far Away? E não digo, só pelo fato dele querer retornar ao reino, mas percebam, que algo o mudou. Antes, ele era todo prestativo com Snow, e agora mal consegue enxergar que ela o ache tão incrível. E o que adiantar ser um príncipe, se não consegue nem ser pai o bastante para ficar perto de sua filha.

Em um balanço geral, o episódio foi razoável. E minha preguiça de assistir OUaT, sem pausá-la, acabou. Torço para que continuem melhorando, e voltem a nos mostrar porque a série vale tanto a pena em ser acompanhada.

- É impressão minha, ou Ruby fica mais bonita a cada episódio?
- Não sei o que está por vir. Mas, pelo jeito a vingança de Regina está iminente. Resta esperar, se será contra sua mãe ou contra Storybrooke.
- Hook, seu lindo! Sempre seduzindo.
- Momento nostalgia, com a cena dos anões assobiando. Palmas lentas, merecidamente!
Share on Google Plus

About Caroline Lustoza Boos

Cinéfila assumida. Apesar de colecionar séries, One Tree Hill ocupa maior parte do seu coração. Apaixonada por todos os filme de Alfred Hitchcock. Consumista por séries, filmes,livros, bonecos e afins. Sonha em rodar o mundo. É mãe de 3 gatos, porém, se pudesse teria muito mais. É reservada, mas quando faz uma amizade de verdade, leva para a vida inteira. (instagram/snapchat: @cahlboos)
    Blogger Comment
    Facebook Comment