Person of Interest 2x12/13 - Prisioner's Dillema/Dead Reckoning



Muita ação nos últimos episódios...


Depois de um atraso de algumas semanas, volto a comentar com vocês o que se passou na série nos dois últimos episódios. E não poderia voltar com melhor impressão, ambos os episódios foram excepcionais, cada um à sua maneira.

O episódio 12, foi centrado principalmente em John e a investigação de sua prisão. Carter foi obrigada a interrogá-lo e precisava ser muito cautelosa pois qualquer vacilo poderia revelar a identidade do "Homem de terno", enquanto isso Finch mexia seus pauzinhos tentando criar provas de que John não passava de um simples civil. Trabalho impecável por sinal.



O que eu gostei nesse episódio foi o suspense que conseguiram criar, principalmente com relação ao interrogatório da detetive Carter, no qual John falava de si próprio com tanta veracidade que me fez ficar pensativo com relação às emoções que ele viveu quando era militar. Outro ponto importante foram os flashbacks de quando ele era um agente da CIA. Mesmo como assassino profissional e seguindo ordens, supostamente do governo, John relutava em assassinar pessoas "inocentes".

O que eram simples flashbacks na verdade eram um link pro próximo episódio, no final do episódio 12, eis que surge, para "salvar" John de uma prisão inevitável após Donnelly ter descoberto a parceria entre John e Carter, a ex-parceira de John, Kara Stanton que o veste com um colete bomba, assim como havia feito com o agente Snow.



Os flashbacks do episódio 13 foram bastante reveladores, porque se trataram do período em que John e Kara eram agentes da CIA e principalmente do que aconteceu com ela após a missão em que ambos deveriam assassinar um ao outro. Resumidamente, ela acabou sendo salva por agentes chineses e voltou em busca do nome da pessoa responsável pela missão suicida. Ela conseguiu implantar uma espécie de vírus na "rede" (que eu achei muito estranho), e o surpreendente é que o nome que ela procurava era justamente "Harold Finch". Ou seja, temos pano pra manga para alguns flashbacks no futuro.



Os dois episódios foram muito bons na minha opinião e o que acho mais importante foram bem relacionados. A nota para os dois é 9.8 e 9.9 respectivamente. Uma sequência muito boa que acredito ser o ponto de partida para um series finale já que o que quer que a Kara tenha implantado na rede, terá suas consequências somente daqui há 5 meses, cronologicamente, a season finale. É esperar pra ver.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment