Project Runway 11x02 - Spin Out



Project Runway teve uma estréia surpreendente, que promete uma boa temporada como as antigas. Não que as últimas tenham sido ruins. Mas elas não tiveram mais o brilho das quatro primeiras, onde tínhamos muitos barracos, muitos desafios divertidos e muitos designers com personalidade forte, só contribuindo pra que a dinâmica entre eles não fosse algo tomado pelo marasmo. Porém, essa promessa ainda pode não ser cumprida e eu posso acabar me decepcionando. Espero que isso não aconteça. No episódio anterior, Emily foi eliminada por mandar para o desfile o look mais horrendo e mal feito da história do programa. Quem será o eliminado da noite?

O desafio é mais uma vez interessante e diferente. Cada time tem que criar 5 looks, três femininos e dois masculinos, para um "ping pong social club", que é tipo os nossos bares de sinuca aqui no Brasil, mas com ping pong. Achei uma idéia genial, afinal, menswear é algo que nem todos sabem fazer e quem sabe tem um diferencial positivo pra ser contratado e se dar bem no mundo da moda. Além disso, mostra um pouco da versatilidade dos designers, dando diversas opções de looks para que eles possam variar e os melhores serem escolhidos. Os produtores parecem estar acertando toda semana e eu espero que continue assim. E claro, graças aos desafios em grupo, os egos estão começando a aparecer e as brigas começam a acontecer. Já era algo esperado, mas eu imaginei que fosse demorar um pouco mais. Porém, é triste ver o Dream Team afundando desse jeito. Temos ótimos designers lá dentro, mas eles são sempre puxados pra baixo por alguns péssimos ali no meio. Enfim, vamos ao desfile. Como convidada especial temos Susan Sarandon, que envelheceu MUITO mal e agora é quase uma caricatura da mulher linda de "Rocky Horror Picture Show" e "Thelma e Louise".

Keeping It Real

Sem dúvida, mais uma vez, o time com melhores designs. Não vou dizer que não tiveram coisas ruins. A saia + legging da Patricia é HORRÍVEL, muito mal feita, e ela teria sido mandada embora por aquilo. O top da Kate que ia junto era péssimo também e não tinha nada a ver com o lugar ou com uma garçonete. E o vestido da Amanda estava ridiculamente curto, e parecia uma roupa de patinadora ou de uma adolescente que quer ser sexy, e não de garçonete. Porém, os acertos foram maiores. Pra mim, a "skort"(adorei esse nome!) da Layana foi a melhor idéia de todas. A vest do Daniel poderia ter sido melhor construída, a assimetria em alguns aspectos não parecia intencional, mas de resto foi bem. Empatado com Layana temos o look do Joseph e do Richard, que ficou lindo no corpo do modelo, super funcional e moderno. O do Stephan não foi nada demais, nada que eu não tenha visto milhares de vezes aqui no Brasil.

Dream Team
Enquanto o problema de alguns dos designers do outro time foi construção, o problema de todos desse time foi adequação. Nenhum dos looks era adequado para uma garçonete ou um garçom de bar! O primeiro com o kilt é o mais interessante pra esse propósito, mas o lugar onde ele colocou o logo foi, apesar de engraçado, extremamente de mal gosto. O segundo look parecia uma prostituta fetichista vestida de secretária, só faltou o chicote e as algemas. O terceiro seria ótimo pra um dia de calor em Nova York, com os shorts mais curtos, mas não pra um atendente de bar. O quarto pra mim grita hostess de churrascaria em dia de calor. E o último é lindo, pra um dia de acampamento com os amigos. Eles não se adequaram nem um pouco ao desafio e cada um fez o que queria. Precisamos de mais união nesse time!

Pela segunda semana seguida, os juízes acertam na hora da eliminação(não do bottom, o Benjamin merecia estar lá mais do que a Cindy). James era fraquíssimo, fez uma grande porcaria semana passada e outra essa semana, e mereceu ir embora. Não sentirei falta dele e acho que o time dele pode até se dar bem melhor agora que ele saiu. Espero que eles continuem acertando e não tenhamos eliminações injustas e proteções a designers ruins. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e nos vemos semana que vem, em mais um episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment