Project Runway 11x03 - Surprise Me


Heidi really loves a bling!

Finalmente chegamos a um desafio que eu acho super divertido: Heidi como cliente. Temos um desses por temporada desde a season 7, mas nem sempre é algo pessoal, e normalmente é relacionado a alguma coleção que ela está lançando. Mas quando se torna algo que ela deve vestir, é sempre interessante ver as opiniões dela na hora do julgamento. Ainda mais quando você tem quatorze designers desesperados pra conseguir agradar os jurados e um time numa espiral descendente pro fundo do poço, tentando se reerguer.

Eles têm que criar seis looks cada grupo para Heidi usar, dois para conferências e quatro pra divulgação do novo perfume dela. As cores tem que ser rosa, dourado e preto(quem escolheu essas cores? Uma patricinha que se acha rockeira?). Foi um episódio recheado de drama e histórias trágicas e breakdown. Achei um tanto quanto forçada jogarem a história do Benjamin agora só porque ele estava se tornando o "vilão chato" da história. Ele nem consegue fazer um vestido direito e fica criticando os outros! Bem bolado Lifetime, mas não deu certo. Diversos designers tiveram problemas e, mais uma vez, a edição fez parecer que não dava para saber quem iria vencer. Mas essa fórmula já tá ficando velha também, e toda semana pra mim é óbvio que o Dream Team vai se dar mal novamente. Mas pior gosto que o de Heidi pra runway hoje tá difícil. Quem combina uma blusa roxa com uma saia marrom florida? Nem uma havaiana hipster! Como guest judge, temos a atriz Kristin Davis de Sex And The City, que eu espero que entenda de moda e esteja lá mais do que só pra fazer número. Vamos ao desfile:

Keeping It Real

Amanda e Joseph
Se o dourado fosse menos apagado, esse poderia estar entre os vencedores, sem dúvidas. Clássico, com um toque de sex appeal por causa do decote e do comprimento da saia. A única coisa extremamente de mal gosto nele foi aquela fenda lateral. Ele já é curto, não pode deixar a calcinha da mulher a mostra! Fora isso, top 3, pra mim.

Daniel
Outro vestido clássico e lindo que mereceu a vitória. Daniel chegou mostrando que veio pra vencer! O contraste do couro e do tecido mais leve ficou lindo, e ele se movia de uma forma que faria qualquer um virar o rosto para ver a mulher passar. A fenda também trouxe um sex appeal sem ser vulgar. Win.

Kate e Layana
Eu não achei que esse fosse vencer por ser meio... gótico demais. Mas eu adorei a construção, as meninas fizeram um ótimo trabalho com o corset(que não é fácil de se montar bem), e as camadas de tecido sobre ele deram uma esfumaçada e enriqueceram o look. Porém, concordo com os jurados que a parte de baixo merecia mais uma camada de tecido pra ficar mais chique. Ainda assim, também mereceu vencer.

Patricia
Tudo bem, ela é criativa e fez algo diferente. Mas eu simplesmente ODIEI tudo nesse look. O "tecido novo" que ela criou, mas que parece a toalha de mesa da minha bisavó. O cinto/saia/seiláoque dourado que mais parece uma parte de armadura dos cavaleiros do zodíaco destruída. Tudo isso sobre um vestido NUDE. Desculpa, mas o mal gosto de tudo isso é impressionante. Pra mim, seria a eliminada se o time fosse o pior.

Richard
Outro vestido de um extremo mal gosto que pra mim seria eliminado junto com a Patricia. A começar pelo tecido, que mais parece feito de restos de material de uma escola de samba. Aí ele me coloca um penacho gigante na bunda da modelo, só pra ela parecer desproporcional(saudade Kenley, quando ela fazia isso direito...). Quem em sã consciência faz um vestido desses?

Stanley
Esse look eu não achei de todo mal que nem a Heidi. Ok, o dourado parecia papel alumínio e o colar era muito pesadão. Mas a idéia foi muito boa e pelo menos o look estava bem construído. A combinação de cores também não ficou ruim, o problema é a qualidade do tecido e a estilização. Passável, mas ainda assim seria bottom se perdesse.

Dream Team

Benjamin
Outro que teve boa idéia e péssima execução. Se bem feito, ele poderia sem dúvida ter vencido o desafio. Mas as faixas do tecido foram amarradas todas tortas e de última hora, o peito da modelo estava esmagado e esse rosa sujo da saia ficou horrendo. Bottom 2 ou Out.

Cindy
Outra que pecou tanto no bom gosto quanto na execução. Esse rosa é lindo, para uma coleção de verão na praia. O vestido não cabia direito no corpo da modelo(ele saia do corpo num formato horrível nas costas, quando ela se movimentava), o corte no meio dos seios não trouxe o sex appeal que ela desejava e o formato do vestido não estava bonito. Ela esteve no bottom nas últimas semanas e eu já sabia que ela ia sair, mas não sei se foi pior que o Benjamin. Bottom 2 ou Out.

Matthew
Idéia boa, execução bizarra. Esse look seria bom pra Heidi, se ela fosse divulgar o perfume numa feira fetichista. Eu entendi a idéia de dominatrix dele, mas ele acabou levando pro lado errado. O vestidinho embaixo é muito bonito, só não tem muitos atrativos. O colar estragou qualquer tentativa dele de ser levado a sério. Bottom 3.
Michelle
Mais um erro dentro do Dream Team. A modelo parece estar grávida, e o vestido não contribui nem nas laterais, deixando ela reta e barriguda. Achei o colarinho meio mal feito com as manchas de dourado. Mas apesar disso, tem coisas piores e ela ficaria safe, se o time vencesse.

Samantha
Um dos dois únicos vestidos bons do grupo. Não que ele seja perfeito. Acho que se a faixa fosse invertida, com o ombro coberto na mesma região que a faixa nude começa, ficaria melhor. A fenda também poderia ser um pouco mais curta. Mas tirando isso, o vestido tinha uma movimentação linda e foi bem construído. Ela seria um dos vencedores do time simplesmente por ter feito um dos poucos que não é uma desgraça.

Tu
Outro dos vestidos muito bons do Dream Team. Apesar de termos visto uma silhueta parecida do Tu anteriormente, a parte de cima foi bem construída e atendeu aos pedidos da Heidi. A saia é chique e chama a atenção, seria ótima para uma conferência de imprensa, mesmo não caindo nos gostos dela. Só achei que faltou uma pulseira, ou um brinco. Mas fora isso, merecia vencer, se estivesse no time vencedor.

Depois de diversos bottoms, Cindy foi mais uma senhora de idade que não rendeu, e foi eliminada. Ela tinha um gosto duvidoso, mas acho que os juízes foram realmente muito duros com ela a temporada toda. Em outros desafios, existiam vestidos piores que o dela(Benjamin, falo de você, que até agora fez nada decente) e que ficaram safe, enquanto ela ficava sempre entre os piores. Mas também acho que ela já deu o que tinha que dar, e que existem designers bem melhores. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment