Project Runway 11x04 - The Ultimate Hard and Soft


Finalmente, é hora de tentarmos algo não convencional!

Esse era o desafio que eu estava esperando. Unconventional é sempre interessante, porque mostra quem é mais criativo e consegue criar arte a partir dos materiais mais interessantes. Quando são dois desafios em um, e dois de nossos favoritos, fica melhor ainda! E essa é a premissa do episódio. Criar looks com plantas(season 2, fiasco do Andrae) e materiais de loja de construção(season 7). Nem todos os looks têm que ter os dois tipos de material, mas a coleção como um todo precisa ter ambos os elementos.  Isso aumenta ainda mais o nível da competição. Um desafio desses já não é fácil, e fica ainda mais complexo quando você tem que criar algo coeso com outros designs.

E aí você me diz que o Dream team vai estar em vantagem. Com menos designers, fica mais fácil criar uma coleção. Mas os produtores já haviam pensado nessa possibilidade. Em uma jogada de mestre, duas pessoas do Keeping it Real devem ir pro Dream Team, e uma deve ir do Dream Team pro Keeping It Real. Acho as escolhas de ambos os times bem estranha. Sem dúvida seria preferível ter Daniel no seu time. Ele venceu a maior parte dos desafios e tem sempre um ótimo conselho pra dar pra todo mundo. Front-runner, não me surpreendo que ele também ganhe como fan favorite. Já o outro time seria melhor ter Samantha ou Tu, que são bem mais competentes do que Michelle. Mas tirando isso, acredito que agora tudo tenha se equilibrado e os dois times tem a mesma força.

Vamos para o desfile. Como convidados especiais, temos uma blogueira de moda, e a minha, a sua, a nossa linda e maravilhosa Bette Midler! Ela é a melhor jurada a passar pelo programa, dando críticas construtivas, fazendo comentários engraçados e totalmente confortável em seu papel. A blogueira não diz nada de muito interessante e é bem apagada, o que me faz pensar que eles deveriam ter me chamado pra compor o panel no lugar dela. Adoraria conhecer Bette e Nina e acabaria com um dos times, que nem vou fazer logo abaixo:

Team Keeping Ir Real

Precisava de um comentário introdutório para justificar uma mudança na minha review. Não vou colocar possíveis vencedores nesse time porque não tinha como eles vencerem! Só um look realmente me agradou.

Amanda
Cores ok. Mas de resto, esse vestido é uma das desgraças do time. Os alfinetes deixaram o look pesado demais, e nas costas o padrão não ficou bonito. O musgo se desfazia totalmente e estava seco (quem em sã consciência usa carpete de musgo sem dar uma molhadinha?). A única parte boa foram as pétalas, que ela não tinha suficiente e ficou um buraco muito feio atrás. Merece Bottom 4, mas tem gente que foi pior.

Daniel
Daniel perdeu o brilho e fez um vestido horrendo essa semana. Ele tentou repetir o laço do primeiro desafio, mas alguém precisa explicar pra ele que aquilo só funcionou como novidade porque ele tinha feito roupa social. Nesse caso, parece que a mulher tem dois pares de seios. Um na posição normal, e outro siliconado na região da cintura! Além disso não fui muito fã dos materiais. Bottom 4.

Joseph
Ok, eu entendi aonde ele queria chegar. Mas isso não muda o fato de o que ele criou com as flores ter ficado bem estranho. A idéia de um sweater dress confortável foi muito boa. Mas o problema foram as flores vermelhas. Elas deram um destaque pra partes aleatórias do corpo da modelo e tiraram o brilho do design como um todo. Além disso, parecia que ela estava numa guerra e ia se esconder no meio de um campo florido! Bottom 4, sem ser eliminado.
Kate
O único look decente do time. Lindo, romântico e mostrando uma construção perfeita por parte de Kate. Arrisco dizer que foi um dos meus looks favoritos de todo o episódio. A escolha de cores fez com que ela parecesse uma princesa de contos de fada e trouxe uma feminilidade que faltou no grupo dela. Seria a única com chances de top.

Michelle e Stanley
Um look decente, mas com alguns problemas. O principal, pra mim, foi a saia. Se eles tivessem levado as plantas e as flores até o topo, de forma a cobrir todo o espaço até o top, certeza que seria bem mais bonito e chic do que o que temos. Ficou uma coisa meio dominatrix da floricultura, e não falo isso como um elogio.

Patricia
Alguém me dá um pedaço de pau, que eu quero bater nessa piñata até sair doce! O pior look de longe. Artístico, sem dúvida, mas não funciona como roupa de runway. Parece que ela pegou uma decoração de casamento e jogou em cima de um vestidinho básico! Segunda semana seguida que ela tenta fazer algo diferente e fica ruim... Fico me perguntando se ela não está fazendo hora extra já.

Dream Team

Da mesma forma, esse time não tinha como perder. Todos foram impecáveis, alguns com uns errinhos leves mas nada que comprometesse o resultado final. Ainda assim, é possível destacar alguns que foram piores.

Benjamin
Se redimindo depois do fiasco da semana, Ben fez um dos melhores vestidos do time dele. Todo o trabalho que ele teve pra criar o top, mais toda a preocupação em fazer um degradê com as pétalas das flores e a escolha de cores deixaram esse look especial. Meu problema é com os fios soltos atrás. Se fosse um tomara-que-caia, ele ficaria mais bonito. Mas isso não compromete o lindo resultado final.

Layana
A grande vencedora, na minha opinião. Nossa brasileira conseguiu trabalhar com um material realmente difícil e criou uma obra de arte. O top é lindamente construído e clássico. A saia ficou delicada e feminina mesmo com um material mais duro, e o padrão das flores faz com que a modelo pareça uma deusa das florestas. Perfeito e impecável.

Matthew
Esse look seria perfeito também, se não fosse um detalhe: a saia é grande DEMAIS. Ela poderia ter sido mais estreita. Cairia muito melhor na modelo e não deformaria tanto o corpo dela. Mas a construção foi impecável, o top de cordas e esfregões ficou perfeito e a escolha de cores foi muito boa. É um dos menos bons do time só por causa da saia.

Samantha
Outro dos grandes looks, ela fez algo que eu achei que ia odiar, mas acabei gostando. A saia é moderna e valoriza o corpo da modelo, dando a ela um quadril que ela não tem. O top é simples mas bem construído. Mas o grande diferencial foi a transparência na saia, com as folhas lá dentro. Diferente do que os outros fizeram, usando as plantas na parte de dentro do vestido. Top, mas não vence.

Stanley
Stanley mostrando que sabe construir um vestido. Romântico, com um padrão lindo e uma ótima escolha de cores. Porém, tenho um problema com ele, que é o comprimento. Ele deveria ser mais curto, ou totalmente comprido até o chão. No meio da canela, ele faz a modelo parece desproporcional e dá um peso que ele não precisa. Apesar disso, foi uma ótima idéia.

Tu
Também tenho um problema com o look do Tu. Ele fez duas peças lindas, mas que não combinam entre si. A saia tem um padrão listrado lindo e foi feita somente com flores. O top, somente de hardware, ficou muito bem feito e pode ser usado por qualquer mulher. Porém, faltou coesão tanto entre cores quanto entre tipo de roupa. Se a saia estivesse por cima do top com aquele cinto separando os dois, teria ficado perfeito. Pra mim, o menos bom do time.

Sou só eu que estou sentindo uma proteção com alguns designers? Daniel é bom, mas fez um dos piores looks da noite e deveria estar entre os piores. Patricia nem se fala. Enquanto isso, temos que ver pessoas como Joseph, que ainda poderia render e trazer algum look interessante para o programa, indo embora. Não que ele fizesse alguma diferença, só decorei o nome dele hoje. Mas eu não gosto quando eles começam com esse protecionismo, porque certas pessoas que não merecem (Bert e Ven, estou lembrando de vocês) podem ir longe, enquanto outros designers bem melhores acabam indo embora. E você leitor, o que achou? Concorda comigo ou acha que eu não sei do que eu to falando? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment