Project Runway 11x05 - A Little Bit Country, A Little Bit Rock n' Roll



A family that realities together, stays together!

Posso dizer que fiquei realmente feliz com o desafio da semana. Miranda Lambert é uma fofa, uma super country star, esposa de Blake Shelton e perfeita para um desafio com cliente(que não seja a Heidi). Os nossos designers devem criar dois looks, um para red carpet e um para perfomance, e eles não precisam ter qualquer coesão entre eles. Pode parecer algo simples, mas tudo muda de figura quando eles são separados não em grupos, mas em duplas. É interessante vê-los surpresos com essa mudança de jogo e tendo que escolher a pessoa que mais combina com eles em questão de gosto e habilidade. No workroom não temos maiores problemas, mas muitos looks são promissores. Amanda está se redimindo, assim como Benjamin, e eles parecem uma ótima dupla. Porém, Tu e Richard estão tendo diversos problemas em seus times, devido ao mau gosto e à falta de planejamento, respectivamente. Vamos ver qual vai ser o resultado na hora do desfile.

A juíza dessa semana é ninguém menos que nossa cliente, que parece saber exatamente o que quer, mas ainda assim consegue achar um lado positivo em todos os looks e me conquistou com a simpatia e fofura.  Os jurados parecem cansados essa semana, principalmente Nina, e não temos toda a bitchiness que estamos acostumados vindo dela. Então, eu tomei a liberdade de uma maior acidez nos comentários dos looks:

Amanda e Benjamin

Lindo vestido da Amanda, se redimindo totalmente pelo bottom da semana passada. Pra mim, o incontestável vencedor. Se movia lindamente, os acessórios foram muito bem usados, até a modelo parecia uma super country star! Quando ao vestido do Richard... Não é legal parecer que você tem um peito maior que o outro. Eu odeio assimetria e, por mim, ele poderia ter tirado essa parte. Além disso, aquele design estranho que ele fez na bunda dela só ia deixar Miranda desproporcional, porque ela não é exatamente o que a gente pode chamar de magrinha né. Ele acabou levando a nota da dupla um pouco mais pra baixo.

Daniel e Samantha

Samantha conseguiu fazer o look mais sem graça da noite, e tem que dar graças a Deus por ter ficado. A saia, se ela se movimentasse um pouco mais, deixaria todo mundo ver a calcinha da senhora Shelton. O colete de motoqueiro não tem nada a ver com a cliente, apesar de ser bem bonitinho. Já o do Daniel... Desgraça define. Minha vó tem uma toalha de mesa igualzinha a essa saia, até com as franjas! O top era realmente bonito, se ele tivesse feito o vestido todo nesse material teria sido algo interessante, mas não foi. Só não deveria ter saído porque temos um pior. 

Kate e Tu

O vestido do Tu é até bonito e moderno e tudo mais... Pra Lady Gaga, Britney Spears, Rihanna. Não pra uma artista country! Poxa, tudo bem que você é asiático, mas pelo menos o básico de cada estilo você deveria conhecer. Graças a isso, o vestido da Kate, que pra mim foi o melhor da noite sem dúvida, foi jogado pra um simples safe. O contraste entre o couro e a saia esvoaçante ficou lindo, super country e perfeito pra cliente. Foi a única, dentre os vestidos de gala, que realmente entendeu o desafio.

Layana e Patricia

Eu já li diversas críticas ao vestido da Patricia, mas essa semana eu realmente gostei dele! As franjas deram um movimento lindo quando a modelo desfilava, e ela parecia realmente uma índia nativo-americana. Tem coisa mais country que isso? É como trocar o cowboy pelo pele-vermelha! Já Layana... Começando pela modelo, que parece odiar o que tá fazendo e estar lá só pelo dinheiro. Você ainda me  coloca uma fenda na frente que quase chega até as partes íntimas. Pra finalizar, me joga um cintinho nada a ver e um bracelete aleatório e a desgraça tá pronta. Pior look dela, que jogou o time pra um simples safe.

Matthew e Michelle

Outro que não entendeu o desafio. O look do Matthew é ótimo... Pra uma cantora de rock, em um dia casual. Não pra performance de uma country star. Apesar disso, ele foi muito bem construído e era muito bonitinho. Já o de Michelle... Mau gosto define. Começando por aquele top que mais parecia a pele de algum animal exótico. Aí ela me coloca na saia um tecido de calça social barata. Joga por cima um colar que, se fosse um evento com jantar, todo mundo ia achar que ela trouxe o próprio macarrão. Por fim, o cabelo que parece reminiscente dos batutinhas. Erro total, e ela deveria ter sido mandada embora nessa noite, sem dúvida. Ela nunca esteve no time vencedor, em nenhum desafio até agora! Se não tem algo errado, não sei o que é.

Richard e Stanley

Eu gostei do vestido do Richard, acho que ele tinha brilho no ponto certo e era ótimo pra performance, mas ele não merecia vencer. O vestido só ficou bom porque ele decidiu cortar a camiseta que ele tinha comprado e usou para forrar e ela não ficar pelada na passarela. Não foi algo pensado previamente, que nem o de Amanda. Já o de Stanley foi o erro. Eu adoro vestidos com muito tecido e ele se movimentava lindamente. Mas ninguém quer ter o dobro de quadril que deveria! A modelo ficou desproporcional. Além disso, o top não vestia bem e ficava meio solto em certos pontos. Se não fosse o "cinto" brilhante, sem dúvida seria um dos piores da noite.

Injustamente, Matthew foi eliminado da competição, e eu achei que ou Daniel ou Michelle iam junto com ele. Não foi nem de longe o pior look. Só foi sem graça. Enquanto certos designers, como os dois citados anteriormente, parecem já estar fazendo hora extra. Ela nunca venceu um desafio em time. Ele vem ficando cada vez pior conforme as semanas passam. Espero que a justiça seja feita daqui pra frente. E você leitor, o que achou? Aposta que Michelle vai estar no time perdedor semana que vem de novo? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment