[Season Review] Weeds, 2ª temporada


Expandido o negócio.

No final da primeira temporada, fica claro que o seriado exploraria a plantação de maconha. Mas a vida de Nancy dificulta muita nesta segunda temporada, pois expansão do negócio significa maior perigo e ter muito mais a perder. Para que seu plano dê certo, ela cria sua própria gangue de plantadores de maconha.

O que não muda nessa segunda temporada é que a vida de Nancy é complicada e para dificultar, logo nos primeiros dias de operação da sua estufa, os vizinhos Armênios dela a ameaçam, mas nada que o marido agente do DEA não possa resolver. Achei muito bem pensado e elaborada essa relação com o Peter, tirando o fato deles casarem, nada foi muito exagerado ou irreal, todo o relacionamento foi levado com naturalidade e acabou da forma mais previsível possível, ela se metendo no emprego dele.

A família disfuncionar de Nancy é quem trazem os maiores momentos cômico ao seriado. Silas fura a camisinha para engravidar a namorada, Andy leva Shane para uma casa de masturbação, Andy perde dois dedos e ainda é penetrado pela namorada. E a Lupita continua a se comportar como a dona da casa.

Celia também ganha bastante destaque nesta temporada, ao concorrer contra o Doug a posição de vereador e começar com uma campanha para livrar a cidade das drogas. Celia foi muito bem desenvolvida, ela é a personagem mais engraçada do seriado e as cenas dela com sua filha são sempre engraçadas, mas tudo que vai volta, a filha consegue virar modelo para comerciais na TV e contrata o seu pai como agente.

O desfecho da série também foi bem construída e abre vários arcos para a próxima temporada. Silas é pego por roubar as câmeras de segurança, enquanto que Shane é roubado pela namorada louca do Andy, Peter é assassinado e Nancy acaba no meio de uma disputa de gangues.

Por fim, a segunda temporada tem momentos de deslize, muitas vezes esquecendo personagens e deixando a trama um pouco parada demais, porém seu desenvolvimento é continuo e tudo no final faz sentido. O texto é muito bem escrito e o seriado é criativo, isso se comprova ao usarem a vinheta do seriado em diferentes vozes e estilos.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment