[Season Review] Weeds, 4ª temporada


Entendo melhor a mente de Nancy.

Depois de uma temporada mediana e duas temporadas incríveis, Weeds tropeça, diminui o ritmo e fica desinteressante. Não que a temporada toda tinha sido sonolenta, porém ela demorou para deslanchar e toda a história ficou estagnada até a metade da temporada.

Com a saída do núcleo principal de Majestic, o seriado poderia explorar várias áreas que até então não tínhamos visto e o caminho tomado foi o certo, teria que haver algo maior, porém a forma como toda a história foi carrega, foi pouco interessante. Refiro-me a história de ganhar a confiança do Guillermo e a morte da avó de Andy, ainda que necessária para deixar o roteiro coeso e ligar todos os pontos, poderia ter sido desenvolvido mais rapidamente.

O que mais me chamou a atenção nesta temporada, foi que conseguimos entender melhor a mente da Nancy, pois até então ela era uma dona de casa que foi levada, pelas circunstancias da vida, a começar a traficar maconha. Porém, agora vemos uma Nancy que gosta do caos, da agitação, dos momentos de pânico e adrenalina e não se importa tanto com a vida dos filhos e da família, já que ela poderia parar de trabalhar e aproveitar uma vida simples.

Isso reflete no comportamento dos filhos dela e do Andy, que no final da temporada, estão cansados da vida agitada e cheia de perigos, começam a ver que precisam se tornar independentes para ter uma vida sossegada e estruturada, sem correr. Outro comportamento que os sumiços da Nancy desperta é o do Shane, que começa a vender drogas no final da temporada.

Os personagens secundários, mesmo trazendo bons momentos cômicos, nessa temporada não adicionaram nada. Celia estava ótima como sempre, pendendo dente e se viciando em heroína, achei excelente a forma como ela vê que tem conserto, ao ver que tem gente que tem uma vida muito pior que ela.

Por fim, as expectativas construídas ao redor do fato dela mudar de cidade, ou seja, mudar de vida, não foram correspondidos. Eu esperava mais de Weeds e da trama, que foi tão inteligente e ágil até aqui. Muita enrolação e pouco desenvolvimento, fazem dessa a temporada mais fraca até aqui.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment