Spartacus: War of the Damned 3x03 – Men of Honor



Como eu suspeitava a vontade e ideal de poucos claramente não é a idéia de muitos.

Ao que me parece o exercito de Spartacus está se dividindo, o que pode ser tornar muito perigoso, talvez alguns simples atos como os desse episódio será o catalisador para desencadear uma série de outros eventos desagradáveis. Ao que tudo indica a Naevia está perdendo a estabilidade psicológica e mentindo e o Cruxius graças a sua paixão cega a seguirá provocando o mau. Hoje já pude perceber que mesmo de uma forma sutil o Gannicus não está satisfeito com a situação, ou seja, mesmo ele negando o posto como um líder, ele é. E essa liderança se divide sem eles mesmos perceberem. Um caminho que só levará a um final...

Esse episódio em si me deixou muito tenso, porque em momento algum eu consegui perceber o que de fato poderia acontecer, com a aparição dos corsários fiquei apreensivo no inicio, imaginei inúmeras possibilidade de traição, como por exemplo, até conceder bebida envenenada para enfraquecer as bases do Spartacus e tentar algum tipo de golpe. Mesmo não sendo tão inteligente porque afinal existe um exercito atrás daquelas paredes.

Outro jogo perigoso ao qual Spartacus parece não perceber que está envolvido é a questão de manter os poucos romanos dentro da cidade, já que ele não quer um genocídio desnecessário ele deveria libertá-los para encontrarem seu próprio caminho, os mantendo ele mantém algo perigoso ao qual eu também não consigo imaginar um final.

Quanto ao ataque desnecessário do garoto, sinceramente acredito que esse era o desejo de Crassus para sorte de Caesar, o garoto para variar é impulsivo e só pensa em sangue e glória, os dois principais motivos que motivaram Spartacus a fazer o que fez. Não sei se ele sobreviverá à ferida que lhe foi causada neste episódio, mas já está claro que com esse ataque mal planejado e a derrota vergonhosa que sofreu que o poder não pertence mais ele. Essa será a oportunidade do animal Caesar tomar a liderança e então a guerra começará.

Próximo do fim do episódio a tensão termina e fica claro quais eram os objetivos de todos os envolvidos. Ao que parece talvez Spartacus ganhe novos aliados que por sua vez se mostraram fortes contra a fúria de Roma.

Por fim aconteceram algumas poucas coisas que são de impacto como, por exemplo, a queda de Tiberius no campo de batalha, ele fez exatamente o que todos esperavam dele. Falhou e deixou o caminho aberto para Julius Caesar.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment