Switched at Birth 2x08 - Tight Rope Walker




“How Downton Abbey of you” 


Mais um episódio de Switched at Birth termina me deixando na dúvida sobre qual posicionamento tomar. Enquanto Bay procurava descobrir se Regina tinha voltado a beber, Daphne tentava tomar defesa de Carlton como escola para deficientes auditivos apenas, e Toby descobria o quão vadia menina Sawyer é. 

Toda a história de fazer com que Carlton permanecesse apenas com surdos me deixou dividido. Melody e Daphne expressaram seus pontos de vista, defenderam seu lugar. Mas eu realmente não vejo pra quê tanto drama, concordo com Kathryn quando ela fala que não haveria mal algum. Acho até que o fato de eles quererem ficar isolados provoca uma segregação, como havia antes da década de 60 entre negros e brancos. É difícil, porém, expressar uma opinião sendo auditivo por toda vida. Contudo acho ainda, no meu leigo ponto de vista, que todos devem ser iguais e conviver no mesmo ambiente, só assim o mundo vai acabar com os preconceitos existentes. De qualquer forma, Daphne e os outros alunos de Carlton terão que aprender a conviver em escola com alunos auditivos agora que sua escola será fechada. A não ser que Kathryn e John tirem alguma carta da manga de última hora, como acho que farão. 

Apesar de detestar Melody e alguns de seus posicionamentos, não posso negar que as vezes ela me agrada. Ajudar Travis é exatamente o tipo de coisa que eu estava esperando, não só dela, mas de qualquer personagem em SaB. Agora o fato de ele ir morar com ela não me deixa tão alegre assim. Como eu sei que nem tudo são flores, acho que vão vir uns desentendimentos por ai, principalmente entre Emmett e Travis. 

Patricia tratou de deixar John informado sobre o relacionamento entre sua filha e Toby. O menino até tentou insistir no relacionamento, mas no fim acabou ligando para a Barbie de Cristo arrependido. Só que eu conheço o tipo da vadia filha da senadora, ela provavelmente vai atentar o casal e deixar a "ermã" apavorada em cristo com tanta safadeza a ser revelada. 

Já Noah está aos poucos perdendo a audição. Enquanto isso não acontece, ele se concentra na peça de teatro onde é o Romeu e Daphne a Julieta. Coincidentemente os dois estão se dando muito bem, e ficando próximos. BAM! Comprei esse plot episódios atrás no acampamento. Provavelmente mais uma vez as “irmãs” vão brigar pelo mesmo rapaz. 

Bay como sempre, ao contrário de Daphne, só me enche de orgulho e amor. Claro que ela não é boba e foi investigar se suas suspeitas sobre a mãe voltar a beber eram verdadeiras. Depois de um confronto direto com o boy magya de Regina, Bay obteve a verdade. O complicado disso tudo é que Regina foi tirar satisfação com Bay como se tivesse razão. Depois de tudo foi pedir desculpas e dizer que nunca mais ia beber e que era para ficar entre elas. Clichê eu sei, mas é o que acontece na vida real. O que não fez menos linda a cena de Bay chorando e perdoando Regina. Quero saber até onde esse perdão vai ser estendido quando nossa pequena artista descobrir que a mãe a enganou e continua bebendo. Porque obviamente isso vai acontecer. 

A temporada ainda está no começo e com um nível muito bom. Resta saber se o nível será mantido daqui em diante e torcer para que não aconteça como a 1ª temporada, que tivemos vários episódios abaixo do nível no meio da temporada.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment