The Amazing Race 22x01 - Business in the Front, Party in the Back




Depois de me apaixonar pelo reality na season anterior e fazer uma mega maratona de férias para ver as outras temporadas, começo aqui no Freaks4series reviews semanais sobre The Amazing Race!Nessa temporada, temos novidades. O primeiro lugar nessa leg vai ganhar não um, mas dois Express Pass. Um deles ficará com o time vencedor, e o segundo deve ser entregue a outro time até a quarta rodada. Isso já traz algumas implicações logo no começo, que vou discutir mais abaixo. Além disso, não temos mais o double prize, introduzido na temporada passada. Agora vamos aguardar mais surpresas que eu espero que venham nos próximos episódios. Já deixo avisado que sou péssimo pra nomes. Então, por enquanto, todo time vai ganhar um apelido de acordo com o que faz.


Route Info: Os competidores descobrem que vão voar pra ilha de Bora Bora. Eu gosto muito quando é algum destino que eles nunca foram. Todos já estamos cansados de alguns países como Holanda, Índia  China, França, entre outros. O lugar é lindo, um paraíso na terra, que me fez ter vontade de ser rico e ir voando pra lá! Os cinco times do primeiro vôo combinam que, se um deles vencer, devem entregar o segundo Express Pass pro segundo time entre eles a chegar. Acho muito cedo pra combinar algo assim. Eles nem se conhecem direito, a chance de uma "traição" é bem maior. Fora isso, nada de muito especial aconteceu.


Roadblock 1: Os times devem se inscrever para um voo de helicóptero e pular de paraquedas. Eu, que morro de medo de altura, nunca faria uma prova dessas. Só de olhar pra foto já me dá arrepios e um embrulho no estômago. Tivemos somente o time das mães roller derbies sendo burras o suficiente pra assinar o papel pro voo errado e se colocando em último lugar. Apesar da adrenalina, foi uma prova bem sem graça, feita pra mostrar a beleza da ilha, mas que não trouxe nenhum drama e não fez nenhum time desistir ou chorar.


Roadblock 2: Eu sinceramente gosto bastante quando temos dois roadblocks por prova. Impede que os times abusem de um dos participantes, mandando ele fazer tudo que for difícil, enquanto o outro fica com a parte fácil. E quando é um que depende da sorte e da exaustão física dos participantes, fica melhor ainda. Me lembrou o desafio das bandeiras nos palheiros na Suécia das seasons 6 e 15. No fim, oito times conseguem completar o desafio, sobrando casal chato, bombeiros e cantoras. Dentre esses, só torcia para que a dupla feminina conseguisse passar.


Pit Stop: Eu sempre torço pelas mulheres no reality e sempre odeio os times só de homens alpha-male (com algumas exceções). Então, foi com muita felicidade que eu vi a dupla de bombeiros indo embora logo na primeira leg. Eles tinham potencial de se tornarem os novos Art e JJ, que eu simplesmente não suportava, por serem convencidos e se acharem sempre os melhores. Já o casal surfista conseguiu a vitória e, como eu previ logo no começo da review, não deve cumprir o acordo que fizeram com os outros times. Espero que isso cause algumas brigas pelos próximos episódios.

Resultado Final: Gostei bastante da season premiere. Teve um desafio difícil logo de cara, mostrando que os produtores não estão pra brincadeira. Começaram também em um destino nunca antes usado, o que é sempre muito bom. Temos muitos times carismáticos, alguns irritantes e alguns que não fedem nem cheiram e podem ser eliminados logo. Minhas torcidas atuais são: Youtube, amigas orientais e cantoras country. E você, leitor, o que achou? Gostou dos times e da prova? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The Amazing Race!

Classificação:
1st: Jessica e John - "casal surfista"
2nd: Bates e Anthony - "irmãos do hockey"
3rd: Dave e Connor - "pai e filho"
4th: Pam e Winnie - "amigas orientais"
5th: Mona e Debby - "mães roller derbies"
6th: Joey e Meghan - "Youtube"
7th: Chuck e Wynona - "caipiras"
8th: Idries e Jamil - "gêmeos"
9th: Max e Katie - "casal chato"
10th: Caroline e Jennifer - "cantoras country"
11th: Matt e Daniel - "bombeiros" - ELIMINADOS
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment