The Vampire Diaries 4x14 - Down the Rabbit Hole


A salvação de TVD definitivamente não é a cura.

As reclamações sobre The Vampire Diaries têm sido frequentes e não tiro a razão de quem faz isso porque, convenhamos, a série não é mais a mesma viagem louca que foi a partir da segunda temporada. Porém, preciso admitir que esses dois últimos episódios a situação não foi totalmente descartável, principalmente aqui em “Down the Rabbit Hole”. Existem alguns furos, visualizados com mais clareza no episódio passado, mas o conjunto da obra, incluindo a sequência de cenas de tirar o fôlego valeu apena.

Era mais do que óbvio de que a cura seria apenas uma única dose, cheguei a comentar isso no inicio desse plot, mas fui tomado por essa mesma esperança que guiava os personagens da série. Na verdade isso é a melhor coisa que poderia acontecer, pois não teria a menor graça se houvesse um panelão de sopa dessa cura aonde todos os vampiros pudessem realizar o mesmo desejo.

Quando eu digo que a salvação de TVD não é a cura, direciono meu pensamento para Katherine. Vampiranha está de volta e é impressionante como essa biscate faz a trama ficar mais interessante, ainda mais porque é sempre bom ver como ela é esperta e sempre procura ficar a frente de todos. O sumiço de Katherine sempre é bem justificado, fico imaginando o quanto ela estudou e arquitetou esse plano e conseguiu agir na hora certa. Sem dúvidas ela estava stalkindo a galera de Mystic Falls há algum tempo e agora com a cura em suas mãos tudo pode acontecer. Certamente é uma forma de se proteger ou até mesmo um motivo muito maior que pode ser revelado como twist mais pra frente, afinal esse antidodo pode ter várias utilidades, já que é tão poderoso ao ponto de curar o vampirismo.

Andaram falando sobre a tal morte que chocaria a todos e se for mesmo a morte de Jeremy digo que não foi tão chocante. A minha única ressalva é que o personagem estava muito melhor do que nas outras temporadas, mas se formos analisar, agora que não existe mais tatuagem para se completar nem Silas para ser encontrado qual seria a serventia dele?

E falando em Silas, eis aí o novo perigo para Elena e companhia, pois todo o alarme que fizeram em relação a esse bruxo não pode ser pouca coisa e eu realmente espero que não seja, já que Klaus e sua tropa em breve darão adeus a TVD e partirão para The Originals.

Um dos motivos que me deixa apreensivo quanto ao desenvolvimento da série é a relação controversa entre Caroline e Klaus que o povo vive shippando, mas que nunca acontece. Se realmente rolar o spin-off podemos eliminar as esperanças relacionadas a esse casal, o que na verdade é uma pena, porque eles realmente funcionam. Outra coisa que eu não entendo são essas fugas de Tyler que na minha mais sincera opinião já deu. Ele sempre está fugindo e voltando e meu único desejo é a morte definitiva pra ele que não acrescenta mais em nada.

Do mais foi apenas mi-mi-mi e blá-blá-blá dos personagens. Começando por Damon e o papo furado de não querer a cura pra Elena, porque ela não vai mais amá-lo, Stefan no mesmo barco só que ao contrário, tendo esperanças de que com Elena humana e não mais ligada a Damon poderá voltar a amá-lo e Rebekah que se perdeu em sua obsessão por ser humana e ficou chata. Espero que venham mudanças positivas a partir de agora e que Julie Plec venha provar que consegue fazer algo decente sem Kevin Willamson.

PS: Katherine esperou a semana de carnaval pra voltar sambando e sapateando na cara de todos.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment