The Vampire Diaries 4x15 - Stand by Me


Negação.

Seria apenas Elena Gilbert nesse estado ou eu também estou em negação em não enxergar o quão bagunçado está The Vampire Diaries? É impossível não começar essa review com a mesma ladainha de sempre, dizendo que a série não é mais a mesma de outrora, que as tramas estão sendo tradadas na mais lentidão já vista até hoje e que algumas coisas não fazem muito sentido. Porém TVD é TVD e não dá pra se desapegar tão fácil e pra isso é preciso tentar extrair tudo o que o episódio trás de melhor, vendo tudo de forma positiva. E nesse pensamento é que eu consigo ver futuro em algumas tramas e até aproveitar cada cena do episódio.

O que realmente promete (prometer não é cumprir) é Elena com seus sentimentos desligados. O desespero da personagem foi tão grande ao ver o irmão morto que a única forma que Damon viu em ajudá-la foi usando o seu sirebond com ela e dizendo pra ela se desapegar aquilo tudo. Com isso conseguiremos ver uma Elena diferente nos próximos episódios, uma Elena que pensávamos que veríamos no inicio da temporada após sua transformação em vampira, mas que infelizmente não aconteceu. Teremos aí talvez uma YoungKatherine, mas longe de chegar aos pés dessa biscate que roubou a cura e se escondeu em sua toca esperando o momento certo para negociar o tal antídoto em troca de sua vida, pelo menos é isso que Stefan acha.

Uma coisa que me deixa muito feliz é ver Caroline voltar a ser a aquela personagem que a gente gosta. Chega de julgamentos e criticas em relação a Damon e a defesa eterna ao shipper Stelena, nem o próprio Stefan está mais nessa, parece que ele já se conformou com o relacionamento de sua amada com o irmão e com isso a vida segue.

Gostei de ver a casa pegando fogo com Jeremy dentro, parece que dessa vez o personagem se foi de verdade e pelo menos até agora não teve nada mágico pra impedir. E se formos analisar vai ser difícil trazer um corpo carbonizado de volta a vida. Eu particularmente fico feliz quando as situações geram consequências sem volta, se tudo sempre for concertado por mágica nunca terá nenhum impacto. Mas não podemos descartar a possibilidade do personagem voltar, afinal em uma série de fantasia nada é impossível, principalmente agora que Bonnie está sob controle mental de Silas, que obviamente está fantasiado de Shane. Apesar de ter achado todas as cenas de Bonnie extremamente chatas, não consigo achar ruim a ideia de trazer todas as criaturas sobrenaturais de volta, pois isso causaria um verdadeiro apocalipse não só em Mystic Falls como também no mundo todo.

Fora isso a sensação que eu tive ao ver esse episódio é que os roteiristas estavam correndo atrás do próprio rabo. Cenas como Bonnie pensar que está ajudando Jeremy com uma bruxaria que só provoca tempestade de vento ou quando ela fica com raiva e começa a ascender fogueiras beiram ao ridículo quando tendem a afirmar que sua magia de expressão é muito forte e perigosa. As ligações de Caroline para Tyler é outra coisa que não dá pra aguentar, afinal esse lenga-lenga de fugir de Klaus não é novo e essa separação do casal é tão repetitiva que dá até sono quando vejo ela sofrendo pela ausência do namorado, que aparentemente não está nem aí pra ela, pois não se dá nem ao trabalho de responder a suas mensagens.

PS: The Vampire Diaries entrou em mais um hiatus e só retorna dia 14 de março.

Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment