American Idol 12x15/12x16/12x17 - Top 10 Famale Semifinalists Perform Live / Top 10 Male Semifinalists Perform Live / Results


"Well you already know that you're my wife." (Nicki Minaj)


Depois de muitas mudanças, e de jurados totalmente enigmáticos, o nosso reality show volta para os lives e podemos comemorar, pois agora quem decide quem fica e quem sai é o público. Não que isso signifique que não teremos injustiças, mas pelo menos não poderemos culpar mais Randy, Nicki, Mimi e Keith. Com três programas, descobrimos quem formará o Top 10 (no more Top 12, Why?) da competição. Preparados para saberem as nossas opiniões? Eu (Gaby), Bruno e Armando estaremos com vocês até descobrirmos quem será o próximo American Idol, e, se tudo der certo, quem sabe não iremos ganhar uma vaga na bancada de algum reality brasileiro?

Melhor Momentos da 1ª Noite - Girls Night

Zoanette Johnson - "What's Love Got to Do with It" (Tina Tuner)

Armando: Foi uma apresentação bem pobrezinha dela, eu estava esperando ela vir com algo totalmente louco e não com Tina Turner, espero vê-la semana que vem, pois ela é a razão de eu assistir essa temporada.
Bruno: ZoZo arrasou mais uma vez, agora com a diva Tina Turner. Só acho que ela precisa de umas sessões de fono pra melhorar essa dicção. Tirando isso foi mais que perfeita e merece passar!
Gabriella: Piruca nova, velha Zoanette e com uma excelente abertura, Zozo tem tudo para chegar as finais, só por ser autêntica. Achei a música um pouco baixo do que Zozo possa faze, mas mandou bem.

Breanna Steer - "Flaws & All" (Beyoncé)

Armando: Amo essa música, adorei a apresentação, mas acho que faltou algo. Semana passada ela estava muito melhor, mas vou dar um 10 pela escolha de música, que não foi óbvia, mas mostra o tipo de artista que ela quer ser.
Bruno: Breanna fez uma apresentação bem gostosa. Cantar Bey não é nada fácil, ainda mais uma música que não é tão conhecida. Mas ela foi bem correta e muito boa vocalmente. Só não sei se impressionou o suficiente pra passar.
Gabriella: Acho a Breanna aquelas artistas metidas, como se fosse uma cópia da Rihanna! Não achei que foi a escolha correta da música  talvez por isso o sono tenha me consumido. Ou talvez seja porque ela roubou o lugar de alguma garota melhor que ela!

Aubrey Cleland - "Big Girls Don't Cry" (Fergie)

Armando: Ela vai ser eliminada, pois essa música é amaldiçoada, mas no geral foi uma apresentação bem mediana e esquecível.
Bruno: Cantou uma de minhas músicas favoritas, mas não consegui gostar dela. Achei bem karaoke e bem sem graça. Não passou nem um pouco de emoção e deu umas falhadas na afinação. Pode ir embora!
Gabriella: Gostei da escolha, entretanto, senti que faltou alguma coisa nela. Cantou bem, mas como cantar bem é uma obrigação, não podemos apenas levar isso em consideração.

Janelle Arthur - "If I Can Dream" (Elvis Presley)

Armando: Mais do mesmo, não se destacou, não fez nada de mais. Esquecível, pois a apresentação foi sem personalidade.
Bruno: Deu umas desafinadas terríveis em certos pontos e me fez dormir a apresentação inteira. Deve passar pela fan base, mas com essa apresentação ela não mereceu!
Gabriella: Se a noite das garotas tá bem norma, imagina a dos rapazes? Bom, eu adoro a Janelle, mas para mim ela ainda não se achou na competição. Achei bem mediana a performance dela.

Tenna Torres - "Lost" (Faith Hill)

Armando: Amando as escolhas musicais dessa mulher, semana passada Natasha e nessa Faith, espero que ela vá longe, pois quero vê-la todas as semanas.
Bruno: Arrasou nos vocais, a grande diva da competição sem dúvida. Foi super bem, mas eu ainda to esperando algo mais agitado dela...
Gabriella: Escolhei bem, arrasou nos vocais e tem tudo para crescer na competição. Uma das melhores da noite.
Angela Miller - "Never Gone" (Colton Dixon)

Armando: Ela consegue melhorar a cada semana, porém eu já vi o tipo de artista que ela é várias vezes na competição, quero que ela faça algo diferente para poder realmente se destacar.
Bruno: Angie mostrando pra todas as outras como se canta uma balada! Foi linda, super empolgante e vocalmente impecável. Apesar da música desconhecida de <3 Coltonzinho <3 ela merece seguir sem dúvida!
Gabriella: Era esta performance que eu estava esperando nesta noite. Perfeita! Angie, se você não chegar na final, vai ser a maior marmelada da história! Melhor da noite, anos luz na frente das outras candidatas.

Amber Holcomb - "I Believe In You and Me" (Whitney Houston)

Armando: Linda, linda, linda. Aquelas notas que ela alcança são demais! Só que ela tem um problema, ela não se destaca na competição, temos várias vozes poderosas essa temporada e entre ela e Candice, prefiro a Candice.
Bruno: Lembram o que eu disse da Tenna? Esqueçam, essa é a grande diva da competição. Tinha uma grande responsabilidade de cantar após a favorita da edição e simplesmente ARRASOU. Não deixou nada devendo à Whitney. Quero ela indo longe!
Gabriella: Cantou bem, estava linda, escolheu bem, mas depois da Angie é apenas mais uma cantora com um sonho.

Kree Harrison - "Stronger" (Faith Hill)

Armando: Eu quero casar com essa mulher, com a voz dela, com a personalidade dela, com as escolhas musicais dela. Sinto muito Nicki, mas ela será minha.
Bruno: Se for pra escolher uma cantora country, fico com ela ao invés da Janelle. Ela passou muito mais emoção do que a loira e fez uma apresentação digna de Idol.
Gabriella: A sósia da Rose (Two and A Half Man) sabe cantar e vem me conquistando bastante semana pós semana. Espero vê-la indo longe na competição. E eu adorei a performance dela nesta noite.


Adriana Latonio - "Stand Up for Love" (Destiny's Child)

Armando: Totalmente esquecível e sem graça, ela realmente não soube manter o momento que a competição proporcionou e a falta é dela, por escolher uma música que não mostra toda a capacidade dela.
Bruno: Consistente mas sem graça. Nem lembro da existência dessa música das DC e olha que eu adoro o trio! Escolha de música errada e totalmente sem voz pra isso. Roubou o lugar de Shubhinha a toa.
Gabriella: Foi uma performance bastante consistente, porém nada inesquecível. Adriana tentou dar uma de diva, e pode até ter conseguido um gritinho, mas passou longe de ser diva. A música foi demais para ela.


Candice Glover - "Ordinary People" (John Legend)

Armando: Eu gostei de ver uma mulher com voz de verdade cantando essa música. A apresentação foi linda, os vocais foram perfeitos e ela será minha segunda mulher, depois que me divorciar da Kree.
Bruno: Se alguém cantar essa música mais uma vez em qualquer reality show musical, eu juro que eu mato! Foi bem mas depois de tantas versões ótimas dessa música (Mathai no TVUS, por exemplo) se tornou esquecível. É muito boa, mas não gostei.
Gabriella: Se tem alguém que pode ser rotulada de diva é Candice. Escolheu bem a música, teve uma ótima performance, mas mesmo assim parecia que havia algo de errado com a apresentação. Com certeza foi melhor que muitas nesta noite, mas passou longe de ser a melhor.


Melhores Momentos da 2ª Noite - Guys Night

Elijah Liu - "Stay" (Rihanna ft. Mikky Ekko)


Armando: Ele é meio que um Justin Bieber filipino, né? Eu gosto dele, mas não a ponto de torcer, achei a aprestação morna.
Bruno: Ele tem uma voz boa, mas não achei que foi a melhor escolha de música dele. Achei meio sem sal, sem graça e totalmente esquecível. 
Gabriella: Começo interessante, mas nada empolgante. Acho que faltou algo nesta apresentação, e por ser o primeiro tem que fazer algo inesquecível para não ser cortado.

Cortez Shaw - "Locked Out Of Heaven" (Bruno Mars)



Armando: Que voz chata esse cara tem! A voz dele não tem personalidade e ele quer ser um Usher 2.0, o que não dá certo. Tchau!
Bruno: Quando o backing vocal chama mais atenção que você, tem algo errado. Foi engolido pelo instrumental e pela banda. E gente, até quando vão continuar cantando Bruno MarZZZZZZZZ? Odiei.
Gabriella: Foi totalmente estranho. Nesta altura do campeonato, a escolha da música é tudo. Cortez não escolheu a música certa para ele e virou esta salada mista toda. E quando o backing vocal ganha mais destaque, é sinal de que a música engoliu o cantor.

Charlie Askew - "Mama" (Genesis)


Armando: Ainda bem que ele fez merda bem antes de entrar para o top 10. UFA! Assim não preciso ver essa chatice toda a semana.
Bruno: Adoro essa música e adoro o Charlie, mas ele podia continuar o estilo de antes meio awkward, essa roupa de surfistinha num rolou. Tirando isso, adorei a apresentação, achei super diferente e me chamou a atenção. Quero que ele vá longe!
Gabriella: Charlie que visual é este? Se eu não soubesse que ele era homem, poderia jurar que tinha uma menina fazendo hora extra na noite dos rapazes. Não foi a melhor performance dele, mas faltou algo para torná-la inesquecível. Sinceramente, acho que ele continua, mas não por causa desta apresentação.

Nick Boddington - "Iris" (Goo Goo Dolls) 



Armando: Sabe que não ficou ruim? Foi bem mediana, a transformação dele até que deu certo, ficou bem a cara dele.
Bruno: Você me transforma Iris que já é uma música batida em balada de piano? Eu já tava pronto pra criticar mas eu gostei! Achei muito boa, apesar de uma falhada feia no meio. Isso não comprometeu em nada e praticamente garantiu o lugar dele na final.
Gabriella: Nick arriscou e o que poderia se tornar num total desastre, se transformou numa excelente performance. Não foi perfeita, mas foi o suficiente para que ele possa continuar no programa. PS: Amo está música!

Burnell Taylor - "I'm Here" (LaChanze) 



Armando: Gostei da apresentação, até que foi consistente, porém falta o fato destaque nele. Eu nem lembrava que ele ainda estava na competição.
Bruno: Ele tem uma ótima voz e canta super bem, mas não é alguém que eu consiga gostar... Ele não me empolga e nem me dá vontade de ouvir mais.
Gabriella: Burnell me lembra muito um integrante do New Directions (Glee): aquele loser que canta bem, mas que sempre será colocado em segundo plano quando estiver com alguma diva. Ele até pode cantar bem, mas está longe de ser o melhor da competição. Foi uma performance interessante, consistente, mas nada que empolgasse. Faltou tempero da apresentação.

Paul Jolley - "Just a Fool" (Christina Aguilera ft. Blake Shelton) 



Armando: Eu gostava dele até assassinar essa música. Eu não o vejo sendo um cantor country, nem pop, nem nada. Acho que ele é o tipo de pessoa que não serve para a música, mas eu acho que ele pode chegar a um top 6.
Bruno: Gosto bastante do Paul porque ele é meio que uma brisa de ar fresco no meio desse monte de divas chatas que ninguém aguenta mais. Ele tem estilo próprio e mantém isso muito bem, tem ótimos vocais e me faz sentir bem sempre que assisto. Torço pra ele passar.
Gabriella: De todos, Paul é quem tem a voz mais comercial. Ele é bonito (sim, gente, ele não é de se jogar fora) e pode trazer algo de novo, além de ser um candidato que pode amadurecer na competição e, quem sabe, roubar o lugar do favorito. Cantou XTina, sem parecer forçado, fez um ótimo trabalho e espero vê-lo na competição.

Lazaro Arbos - "Feeling Good" (Cy Grant) 



Armando: Ai, que raiva que dá quando escolhem uma das músicas mais batidas de todos os tempos. Chega de cantar Feeling Good, pessoas. A apresentação dele foi ok e pronto.
Bruno: La-La-Lazaro, posso te contar uma coisa? Essa música é amaldiçoada! Todo mundo que canta ela no Idol vai embora! Apesar disso, a escolha foi perfeita pra ele. Achei que faltaram alguns agudos que a música pedia, mas ele foi muito bem, mesmo tendo outras versões ótimas para superar.(Carly Rose e Dez Duron, falo de vocês!)
Gabriella: Ele já não usou esta mesma roupa? Lazaro, desculpas, mas depois da Alien, Claire Rose Sonenclar, qualquer performance estará abaixo da original. Next.

Curtis Finch Jr. - "I Believe I Can Fly"  (R. Kelly) 



Armando: QUE VOZ!
Bruno: Sério gente? R. Kelly em 2013? Chega dessa música! Me resta torcer pra outro dos Jacob Lusk/Joshua Ledets da competição passarem, porque eu num vou ter saúde pra setlist desse aí, que vai incluir Dance With My Father e Whitney Houston. 
Gabriella:  Jacob Lusk >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> R. Kelly >>>>>>>>>>>>> outros >>>>>>> Curtis Finch Jr. Detalhe: eu não era fã do Jacob, porque ele tentava ser Diva demais, mas pelo menos sabia ousar na voz.

Devin Velez - "Somos Novios (It's Impossible)" [Perry Como] 



Armando: Não é que eu não gosto dele, é que eu não vejo ele fazendo sucesso depois do American Idol, ele é o tipo de concorrente que só está ali para ocupar vaga de figurinista, na minha opinião. Porém, a voz dele é uma das melhores vozes masculinas do programa.
Bruno: Adorei a twist de metade da música em espanhol. Ele canta super bem, fez uma ótima apresentação, bem interessante e diferente e me empolgou! Espero sinceramente que ele passe e vá longe!
Gabriella: Se a J.Lo estivesse na bancada, teriam que colocar os comerciais porque ela entraria em combustão. Devin fez um excelente trabalho, misturou a música em duas línguas e, o principal, não desafinou. Para mim, foi a melhor performance da noite. Devin parecia um garçon cantor, daqueles que está fazendo uma serenata de amor para o jovem casal. 

Vincent Powell - "End of The Road" (Boyz II Men)


Armando: Consistente, porém ele também é esquecível. 
Bruno: O melhor dos Joshuas, com a voz mais interessante e o que eu espero que passe (ou que nenhum passe, mas duvido).
Gabriella: Longe de ser o melhor da noite, mas também está longe de ser o pior. See you next week!

Resultados

Muitas mudanças, muita enrolação, uma hora para revelar quem conseguiu uma vaga no Top 10 e surpresas anunciadas. Assim foi marcado a revelação do Top 10. Será que seu favorito conseguiu uma vaga no Top ou foi precipitadamente eliminado? Confira abaixo quem continua e quem saiu:

Guys
Paul Jolley
Burnell Taylor
Curtis Finch Jr.
Devin Velez
Lazaro Arbos
Girls
Janelle Arthur
Candice Glover
Angela Miller
Amber Holcomb
Kree Harrison

E aí, vocês concordam com o Top 10? Mudariam alguém?  Agora a competição está acirrada, mas só um deles vencerá a competição. Quem será o próximo American Idol? Será a Angie Hanna Montana? Ou algum homem vai vencer, novamente? Seria o Lalazaro Caco Antibes Arbos? Até a semana que vem, com mais um American Idol.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment