American Idol 2x18/2x19 - Top 10 Performances / Results



"I think people are falling in love with the courage that you have." (Mariah Carey)


Os lives começaram e com isso o destino do próximo American Idol está nas mãos do público. Como sempre nossos jurados proferiram sábias profecias e pérolas, e eu (Gaby), Bruno e Armando comentamos o que achamos das performances dos Idols. O tema do Top 10 foi “Previous Winners’ Performance Catalog” (músicas que foram cantadas por vencedores do American Idol durante sua trajetória no programa ou em um álbum pós-idol). Mas, como sempre, alguns decepcionaram e outros não conseguiram ultrapassar o seu Idol favorito original. Nos resultados, show de Bon Jovi e de Phillip Phillips (PP) e muita enrolação, como de praxe. Preparados para saber como o Top 10 foram em sua primeira noite?

Curtis Finch Jr. – I Believe

Armando: Minha tia gritona está no palco, cuidem seus ouvidos. Não sei o que acharam de tão incrível quando a única coisa que ele fez foi errar notas importantes e gritar como se o filho dele tivesse estragado o vestido Dior que ele havia comprado para ir na parada gay.
Bruno: Pode jogar uma peruca e transformar ele na Zozo? Não vou aguentar mais uma semana dessas escolhas musicais dele. Deu umas desafinadas terríveis, de doer o ouvido. Faltou emoção, faltou tudo.
Gabriella: Achei brega ao extremo o seu figurino. Não houve surpresa nenhuma ele ter escolhido Fantasia para cantar e, como ela, exagerou nos gritinhos. Performance totalmente previsível e mecânica. Next...

Janelle Arthur – Gone

Armando: Que apresentação sem graça, sem guria sem graça. 
Bruno: Gostei, achei melhor que na semana passada e mais do que eu esperava dela. A voz também melhorou, mas sem dúvida ela é a pior das mulheres, de longe! Ainda assim, é melhor que metade do elenco masculino.
Gabriella: Janela, era melhor ter escolhido Carrie Underwood do que esta música brega. A performance foi bem aquém do esperado e ainda não to entendendo o que ela tá fazendo neste Top 10. Apresentação sem graça.

Devin Velez – Temporary Home

Armando: Parecia uma tábua mexendo a boca, não teve emoção alguma enquanto cantava a música. Músicas country grandes como essa, pedem uma "teatricalidade" do cantor, expressão e emoção, ele só é um cantor bom e ponto.
Bruno: Eu adoro a voz dele, mas essa apresentação foi beeeem chatinha. Acho que ele poderia ter escolhido algo agitado pra dar uma diferença e surpreender o povo. Next!
Gabriella: Eu até gosto dele, mas achei a escolha equivocada. Faltou voz para cantar esta música e ele conseguiu deixar a música mais lenta ainda. Esta performance vou usar quando estiver com insônia.

Angie Miller – I Surrender

Armando: Boa apresentação vocal dela, mas não vi nada de fascinante não. Achei que foi bonitinha, mas não me fará lembrar dela no final do episódio.
Bruno: Angie mostrou que está na competição mais do que os três anteriores juntos! Fez uma performance ótima, impactante e que fará todo mundo votar nela, sem dúvida!
Gabriella: Angie, você arrasou! Ótima escolha de música, ótima performance, mas bem abaixo do que você possa fazer. Não foi a sua melhor apresentação, mas depois de tantas ruins, a sua acabou sendo maravilhosa.

Paul Jolley – Amazed

Armando: A bicha sertaneja tem uma voz que eu adoro e gosto bastante dele, mas dai todo o vídeo inicial dele é sobre ele não exagerar nas expressões e quando ele vai lá cantar, exagera duas vezes mais do que antes. Vai entender!
Bruno: Alguém ainda aguenta essa música? Já conheço ela de cor, sem ter ouvido a original! Ele foi super bem, o melhor dos homens até agora, e é sempre ótimo dar uma folga das divas gritadeiras com uma apresentação dessas. Merece continuar!
Gabriella: Muitos criticaram a escolha dele, mas eu achei que Paul cantou bem e foi melhor que ScottyzzzZZZZ. Ele exagera nas expressões, mas pelo menos não faz aqueles gritinhos chatos e se acha uma diva. O único homem da competição cantou bem, escolheu a música certa e está começando a se destacar das demais divas enrustidas. 

Candice Glover – I (Who Have Nothing)

Armando: Amada Candice, minha futura esposa. Que voz, porém eu prevejo você sendo eliminada daqui duas ou três semanas, pois o povo americano vai achar que você está salva e esquecerá de votar para você.
Bruno: Pra mim essa música é da Haleão e ninguém supera. Mas a voz dela é maravilhosa, eu invejo o controle vocal dessa mulher! Perfeita em todos os sentidos, tem nem o que criticar!
Gabriella: Candice minha diva, você arrasou e provou que é muito melhor do que os homens. Escolha certa, performance inesquecível e um vocal de dar inveja. Melhor da noite disparada!

Lazaro Arbos – Breakaway

Armando: Eu fico agonizado quando alguém escolhe uma música que não faz jus a seu potencial, a apresentação não foi totalmente ruim, mas ele poderia ter escolhido várias outras músicas que fazem muito mais sentido para ele.
Bruno: Eu vivo reclamando dos agudos, mas nessa música foi o que faltou. Tom baixo demais pra uma música que empolga nas partes mais altas que nem essa. Além da original ser SUPER conhecida. Ele não foi mal e cantou direitinho pela primeira vez em semanas. Mas ficou milhões de vezes aquém da original.
Gabriella: Lalalazaros conseguiu assassinar a música de Kelly Clarckson já na conversa com Jimmy. Péssima escolha e se duvidar, conseguiu a sua eliminação com esta performance. Agora o momento confissão: quem também colocou no mudo quando ele apareceu conversando com o Jimmy? E foi mancada o Keith perguntar porque ele escolheu esta música, não acham? Keith trolou geral o gaguinho!

Kree Harrison – Crying

Armando: Linda apresentação da Kree, mas foi somente isso, ela precisa de um momento logo na competição senão tem perigo de sair, pois a Janela pode tirar votos sertanejos dela.
Bruno: A personalidade e os vocais dela fizeram essa apresentação se tornar boa. No mais, uma música lenta demais pra esse tipo de competição, na minha opinião.
Gabriella: Bom, eu jurava que iria chorar com esta performance, mas ela só ficou na letra. Foi ótima, mas nada inesquecível. Precisa ter seu momento na competição para chegar no Top 5. 

Burnell Taylor – Flying Without Wings

Armando: Burnell ensina como estragar música do Westlife!
Bruno: Mexer com meu passado boy band é mexer comigo! Achei horrível. Eu tento gostar dele, mas cada vez que ele dá aqueles graves fanhos, eu me mato de rir. E cantar uma música do pior vencedor do idol de todos os tempos só te faz perder mais credibilidade!
Gabriella: Burnell, Burnell, o que você fez com a música? Ele só não sai porque Mimi e Randy pagam pau para ele, porque caso contrário, seria eliminado. Foi uma performance chata, enjoativa e totalmente cafona. Volta para "Um Maluco no Pedaço" que você ganha mais, rs.

Amber Holcomb – A Moment Like This

Armando: Sabe que eu gostei das pequenas mudanças que ela fez? Mas eu ainda estou mais encantado com o sorriso dela do que com a a apresentação. Que vontade de apertar essas bochechas até arrancar!
Bruno: Essa mulher tem uma voz maravilhosa! Pimp spot totalmente merecido pra uma das melhores apresentações da noite! A grande diva da temporada que tem tudo pra chegar longe.
Gabriella: Amei o vestido da Amber e adorei a performance. Não sei se foi a escolha correta da música, mas ela com certeza se destacou dos demais e por isso, irá para o Top 9.



Resultado

Os resultados vieram com tudo. Com duas performances inesperadas de Charlie e Aubrey para competir num lugar na turnê, quem levou a melhor foi ... espere, ainda não sabemos. Só saberemos disso, semana que vem! Por isso, corra para votar no seu favorito!

No resto, foi tudo igual: enrolaram para revelar o Top 9, Phillip Phillps cantou (nem rico, ele comprou roupas novas) e tivemos Bon Jovi fazendo a festa na competição. Depois de uma hora de enrolação, conhecemos o Top 9 e o Bottom 3 ficou assim:
Paul Jolley
Devin Velez
Curtis Finch Jr

Além disso, conhecemos as 3 pessoas mais votadas da semana, ficando desta maneira, nesta ordem específica:

Candice Glover
Kree Harrison
Angela Miller

E o eliminado da noite foi.... Curtis Finch Jr. Claro que Nicki Minaj fez o maior drama e quis fazer de tudo para ele continuar, mas fala sério, usar o safe nele? No final ele foi para a casa, para a nossa alegria!

E o ranking do Top 9 ficou assim:

1º Candice Glover
2º Kree Harrison
3º Angela Miller
4ª Lazaro Arbos
5ª Amber Holcomb
6ª Janelle Arthur
7ª Burnell Taylor
8ª Paul Jolley
9ª Devin Valez

Agora que Curtis foi eliminado, quem será a próxima vítima? Seria o Devin Tintin Valez?  A Janela Arthur? Ou o gaguinho Arbos? Só no próximo Top Idol iremos saber. Encerramos esta review perguntando para vocês se vocês gostaram da revelação do ranking do Top 9? Ou preferiam não saber?
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment