Bunheads 1x18 - Next


Chegou o momento que eu tanto temia, Winter Finale de Bunheads. Quem pode me segurar para não pular da ponte. 

Bunheads fez uma temporada excepcional. A série começou devagar exigindo alguns episódios para nos adaptarmos a cidade e aos personagens. Mas logo entramos em toda a vibe e nos apaixonamos. Os antigos fãs de Gilmore Girls tiveram que lidar com as comparações entre ambas as séries, e identificar a própria identidade da nova. Tudo isso foi vencido e chegamos a uma finale com o aperto no coração da incerteza de renovação. 

Até que enfim Michelle e o oceanógrafo saíram do 0x0. Michelle é tão eu, que me faz rir. Tirar foto do boy enquanto ele dormia para (provavelmente) manda para as amigas, é uma das coisas que fazem dela esse ser incrível. Melhor ainda foi Fanny voltando e encontrando o irmão de Michelle no seu sofá, e a própria Michelle na cama com o oceanógrafo/bartender.

 Fanny fez muita falta, e é uma pena ter ela de volta só no ultimo episódio. E enquanto ela tomava o controle da escola de ballet de novo, Sasha tomava controle do relacionamento dela e de Boo. Acho genial a mania de controle e perfeição da Sasha. Me lembra muito de Bree, a personagem perfeccionista de Desperate Housewives. Total vejo ela no futuro se tornando uma Bree.

Essa série é tão bem feita que aceitamos as bizarrices como se fosse normal. Querer planejar ter sexo e ainda colocar as amigas para planejarem também é bizarro mas faz muito sentido na mitologia da série. Devo dizer que a sequência da preparação das meninas, estudando e indo atrás de camisinhas com A Smile and a Ribbon de trilha sonora me deixou com uma vibe de filmes da década de 60/70. Clássico, divertido e extraordinariamente bem feito. 


Outra coisa boa foi o destaque para Truly, que estava surtada sem ter o que fazer. O relacionamento dela com Milly é tão legal e engraçado. Foi bom ter visto Milly ceder um espaço para loja de Truly. E ver também que não foi o fim da batalha entre as irmãs que já se interessaram pelo mesmo homem de novo

Sutton Foster é tão incrivelmente talentosa. Qual bom foi ver ela indo fazer audições? Acho que já era hora da personagem seguir seu sonho, dar um passo além na vida. Bom, também foi ter as meninas perseguindo ela, dá pra ver que Michelle é como um ídolo para elas. Infelizmente, ela não conseguiu o papel, mas quem sabe depois se a série for renovada? 

E claro que Sasha ir pedir ajuda para Michelle no quesito sexo e iria dar problema. Fanny descobriu e fez a reunião para explicar o sexo da forma mais hilária que já vi na vida. Eu repito muito isso mas: GENIAL! ESSA SÉRIE É GENIAL! 

Agora, o momento que eu não esperava, e que duvido que vocês esperassem, Ginny confessa ter feito sexo com Frankie. O que torna tudo mais plausível. A camisinha provavelmente era da menina, e toda a obsessão de cheirar a blusa dele no episódio 16 tinha um motivo maior. Foi triste, e me lembrou muito da cena de Michelle e Sasha sentadas no mesmo banco. O papel de tutora que Michelle exerce sobre essas meninas é lindo. 

Agora me digam, como eu fico com um final desses no suspense se terei ou não mais episódios? É triste ver séries como essa, com roteiro e elenco impecáveis passar dispercebidos pela audiência americana. Enfim, fico aqui nas orações e caso este seja o fim vejo vocês por ai em reviews de Switched at Birth e Mulheres Ricas.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment