Freaks Look: Bates Motel


A adolescência de Norman Bates.

É isso mesmo, Bates Motel serve como um prequel do filme psicose, clássico dos anos 60, onde conhecemos a saga desse assassino e descobrimos o motivo sobre sua obsessão por sua mãe. A série se passa nos dias atuais, mas isso de maneira nenhuma impede da estória seguir de maneira coerente com o que realmente pode ter acontecido nesses anos antes de Norman se tornar um psicopata.

A relação de Norman e Norma não é muito comum, nem muito saudável. E digo que toda essa obsessão começa da mãe pelo filho. Norma é super controladora e acaba tornando a vida de Norman desconfortável por causa disso.

A história da série começa quando Norman encontra seu pai morto no chão da sala de casa, a sequência insinua que Norma pode ter sido a responsável pelo ocorrido, tenho essa impressão pelo descaso que ela demonstra pelo marido. E na verdade tudo pode ter sido feito com o objetivo da atenção do filho ser voltada toda para ela, já que vemos que pelo desespero dele a admiração pelo pai era grande.

A partir daí Norma resolve recomeçar comprando um motel localizado na beira de uma estrada de uma cidade pequena. O que ela não esperava era a aparição do ex-dono do local querendo tomar o lugar pra si. Desde a cena da ameaça dele pra ela já dava pra imaginar o tipo de coisa que iria acontecer. A cena do estupro foi um pouco desnecessária, mas o ato do homem acabou justificando a atitude de Norma.

Esse recomeço conturbado certamente afeta grandemente a vida de Norman, que apenas com 17 anos já começa a aprender malícias de como se livrar de um cadáver. Apesar de ser muito surreal a cena do xerife utilizando o mesmo banheiro que está o corpo sem sequer dar uma olhada no que está por trás da cortina, tudo consegue ser muito tenso com aquela sensação de que a qualquer hora tudo iria ser descoberto.

Detalhe importante é o livreto que Norman acha embaixo de um dos carpetes do quarto um. Esse livreto contém desenho de torturas de uma menina e esse pode ser um dos artifícios que serviu de inspiração para suas práticas criminosas.

Como o mote da série é mostrar a juventude de Norman não poderia ficar de fora o seu período no High School e esse elemento promete ser explorado bastante. Nesse episódio o vimos ir a sua primeira festa de colegial. Prevejo muitas tragédias envolvendo a primeira garota que lhe deu condição e com o badboy que obviamente estava morrendo de ciúmes dela.

Bates Motel, transmitida pelo canal A&E,  tem potencial de ser um grande drama nessa temporada, ainda mais considerando o nível das que já estrearam. O que resta é esperar pela continuidade dessa ótima surpresa da mid-season.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment