Girls 2x08/09 - It's Back/On All Fours


Ultimamente eu venho sempre reclamando que a série deveria mudar de nome e se chamar "O Show de Hannah". Então, foi bom ver finalmente um episódio em que ela não é o foco principal e que ele é dividido entre as outras personagens. Mas é impressionante como, mesmo assim, justamente a parte dela é a menos interessante do episódio. Todo o drama com o toc dela de contar até oito preencheu o episódio de forma arrastada e totalmente sem graça. Eu não via hora de mudar pra outra pessoa. Até o de Adam conhecendo uma mulher normal, linda e que combina bastante com ele foi mais divertido.

Mas quem chamou a atenção foi Marnie. Depois de descobrir que seu namorado conseguiu crescer na vida e agora é um grande empresário de Nova York, ela decide que vai mudar e seguir seu sonho: ser cantora. E não é que ela tem uma voz muito bonita e gostosa? Espero que ela consiga se dar bem nisso, porque ela merece se dar bem em alguma coisa. Enquanto isso, Shosh não aguenta mais Ray dando uma de velho ranzinza pra cima dela e pega um porteiro na festa de uma amiga dela. Não gosto desse casal, não acho ele bom pra ela e espero sinceramente que ela arranje algo melhor e ele suma da série.

Depois de vários episódios sem graça, a série parece que está voltando aos eixos. Senti falta de Jessa que está cada dia mais apagada. Usaram uma saída fácil dizendo que ela viajou, mas gostaria de vê-la tendo um plot decente. Enquanto isso, espero que os próximos sejam semelhantes a esse, dividindo a atenção entre as protagonistas. Agora, vamos ver o que aconteceu no próximo episódio.


Graças aos céus parece que os produtores têm ouvido minhas críticas, e fizeram mais um episódio que foca em vários personagens. Parece até mesmo uma continuação direta do anterior, coisa que não é comum de se ver em Girls. Hannah continua tendo problemas com seu TOC a ponto de quase furar o tímpano e eu não podia me importar menos. A única cena interessante dela foi o encontro com Adam. Foi uma situação extremamente embaraçosa, mas que nos mostrou como eles ainda gostam um do outro, mesmo ele tendo uma nova namorada que é bem mais interessante. Pena que ele é estranho e psicopata demais pra ela, e eles não têm futuro nenhum.

Enquanto isso, Shoshanna não consegue contar pra Ray o que ela realmente fez. Acho que ela devia falar logo e terminar com ele, e achar alguém que seja muito melhor e mais maduro pra ela. Mas novamente, quem rouba a cena é Marnie. Em uma cena muito desconfortável, ela canta para Charlie em sua festa uma música bizarríssima. Tudo bem que a voz dela é linda. Mas suas habilidades de escritora... São tão boas quanto as de um louco no manicômio. Pelo menos isso serviu para reatar o casal, que é o único que eu gosto. Gosto bastante do "novo Charlie" e Marnie tinha uma vida muito melhor quando eles estavam juntos. Pensando bem, o mundo dela começou a desmoronar justamente quando eles se separaram, e eu espero que isso indique que ela vai voltar a viver bem.

Novamente, tivemos cenas ótimas, super divertidas e engraçadas. Parece que quando a atenção é dividida, não nos cansamos de ver um único personagem em cena passando por situações absurdas. O próximo episódio é a season finale, e eu espero que tudo corra bem como tem corrido nesse final de temporada. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Girls!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment