Grey's Anatomy 9x19 - Can't Fight This Feeling


Não subestime a intuição de uma mãe comprometida.

O episódio dessa semana vem com a participação mais do que especial da atriz Sarah Chalke (Scrubs), porém sua personagem não foi tão efetiva no episódio como eu esperava e que as promos indicavam que seria. Mas isso não tirou o brilho da história contada no episódio, a saga da mãe que sentia que algo de errado com seu filho e mesmo os exames dando que tudo estava bem foi muito comovente.

Achei interessante o envolvimento de Meredith no caso dela, pois além da ligação das duas em relação a maternidade, isso despertou em Meredith a vontade de lutar por sua família. E essa história de investigar nela e em Zola todos os genes, inclusive os que podem provocar doenças futuras nos diz muito sobre o que pode acontecer nesse final de temporada e na próxima, levando em conta de que a décima pode ser a ultima da série. Meredith com a possibilidade de ter Alzheimer é uma coisa que eu cogito desde sempre e que eu acredito que titia Shonda só não usou na série ainda por ser algo grande e que obviamente seria mais bem encaixado como plot dramático final. O que resta é esperar pra ver se tudo isso não é uma forma dos roteiristas nos darem um susto com inúmeras especulações.

O episodio no geral foi promissor e eu ainda fico admirado com quem reclama do andamento da série. Entendo quem não sente a mesma empolgação de antes, mas dizer que a temporada não encontrou seu ritmo é total birra por causa dos devaneios da dona Rhimes. O ritmo de tudo estava ótimo, fazia tempo que não tínhamos um acidente nessas proporções que movimentava em igual todos os médicos. Foi de Cristina a April com casos de tirar o fôlego e um dos mais interessantes foi o de Owen tendo aquela ligação com o menino enquanto os pais dele se encontravam em situações de saúde crítica. Esse apego todo me fez cogitar  uma futura adoção do menino caso os pais não resistissem.

O que está começando a me incomodar é Karev não tomar uma atitude em relação aos seus sentimentos por Jo, ao invés dele admitir isso e se declarar pra ela de uma vez ele fica de implicância com o namorado da moça, causando com isso uma das histórias mais bobas já vista na série até hoje. Até no plot de April a situação está um pouco melhor, e digo isso em questão dos diálogos que conseguem se bem mais profundos do que os de Karev motivados por ciúmes. Porém ainda penso que tudo o que ela está sofrendo poderia ter sido evitado com uma simples conversa sincera no início desse relacionamento.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment