Grimm 2x15 - Mr. Sandman



Utopia está fazendo escola, olhos sendo arrancados com colheres rules.



Essa semana Grimm nos trouxe o caso mais nojento durante sua história na televisão.  O Wesen da semana, um Jinnarmuru Xunte, proveniente da África, que é um homem-mosca (só de pensar já fico arrepiado, detesto bichos que voam) que cega suas vítimas, que sempre são pessoas que estão sofrendo com alguma perda, infectando-as com larvas e se alimentando de suas lágrimas. 

Além do caso da semana ainda tivemos mais do desenrolar da trama principal, com Adalind revelando que passou o rodo na família, dormindo tanto com Capitão Renard como com seu irmão. O que dá a bitch uma grande influência, pois está carregando em seu ventre um feto com sangue real, aumentando mais ainda sua importância na história.

Já que citamos o capitão é interessante falar que não é só Juliette que vem tendo reações a cura criada por Juliette. Renard começa também a ter alucinações, imaginando que ainda estava dormindo com a namorada de Nick, que se transforma em uma idosa com um quê de Hexenbiest. Mas o bastardo da família real parece que realmente quer dar um fim aos sentimentos por ela.

Enquanto as alucinações de Renard estão apenas começando as de Juliette continuam com força total, fazendo pedir ajuda a Rosalee para saber mais o que está acontecendo com ela, o bom disso é aproximar as duas personagens, podendo no futuro, os roteiristas, criarem plots que fogem dos personagens principais. Suas visões, parecem cada vez mais que é sua memória tentando vir a tona, e com o que ela anda vendo, provavelmente o casal deverá voltar a morar junto em breve e ela descobrirá, dessa vez sem empecilhos, a verdadeira identidade de seu amado.

Ao contrário de semana passada, o desenvolvimento do caso desta vez foi muito bem trabalhado, toda a mitologia sobre o wesen da vez foi bem construída, assim como os personagens que fizeram parte da trama. Foi muito bacana ver Hank, Monroe e Rosalee juntos com Nick, que após perder a visão ao ser infectado pela criatura teve seus sentidos aprimorados, em ação juntos. O desfecho, após Nick ligar o modo ninja para conseguir capturar o monstro e a criação do antidoto para a infecção foi surpreendente, juro que não imaginava a sua conclusão e achei que a solução criada para isso foi muito proveitosa.

P.s. 1:
Tive a mesma reação de Monroe sobre a criatura, que coisa mais nojenta viu.
P.s. 2:
Book-cide?!? Só mesmo o Sgt. Wu para soltar uma dessas.
P.s. 3:
O time de efeitos especiais da produção está de parabéns, o episódio foi muito bem feito, principalmente as maquiagens e a movimentação do homem-mosca.
P.s. 4:
Nick agora com os sentidos amplificados, está quase virando o Chuck Norris, daqui a pouco ninguém vai ter coragem de enfrentá-lo.





Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment