How I Met Your Mother 8x19 - The Fortress



Todos nós temos uma fortaleza escondida.

Em mais um episódio muito bom, HIMYM começa a trabalhar mais ainda o relacionamento Barney e Robin. Agora o assunto da vez é o apartamento do ex playboy. Robin tenta convencer Barney a se livrar do apartamento e procurar um outro para os dois morarem. O problema é que este apartamento tem uma história grandiosa com Barney e, o que parecia fácil, acaba se transformando em obstáculo na vida dos dois. Principalmente porque dentro deste apartamento, encontra-se as melhores invenções que alguém poderia fazer, tudo patenteada e criada por Barney Stinson. E isso, meus caros, é algo difícil de se romper, ainda mais quando você é noiva de Barney.

Todas as cenas dos dois tentando vender o apartamento, ela agindo corretamente e ele agindo com segundas intensões, foram bastantes engraçadas, ainda mais quando Ted e Marshal se passam por casal gay britânico. Mas no final era de se esperar que Robin iria voltar atrás e provar que ela ama o pacote completo de Barney, e isso inclui o apartamento e suas invenções malucas. Aliás, quantas coisas Barney inventou para pegar e despachar as mulheres. Sem mencionar que o apartamento mais parece uma mansão maluca, cheia de mecanismos completamente úteis para um solteirão galinha. Ainda bem que Ted tomou juízo e recusou a oferta em ficar com a Fortaleza de Barney.

Falando nele, jurava que ele fosse tomar juízo depois de ter saído com a louca Jannette. Mas que nada! O rapaz continua na esperança de encontrar a sua alma gêmea e, embora ele não tenha arranjado outra namorada, ele se fingiu de gay que gostaria de experimentar outras coisas (leia-se garotas) para uma mulher que estava vendo o apartamento de Barney. Sei que parece loucura, mas só fico pensando que esta futura Sra. Mosby deve ser tão louca quanto ele para ter caído em suas cantadas. Porque vou te contar, é cada coisa que ele apronta que nem sei como ele conseguiu se casar e, ainda por cima, conta as suas aventuras totalmente insanas para seus filhos. Louca para conhecer esta mulher.


Enquanto Barney e Robin resolviam seus problemas e se acertavam citando Superman, Marshal e Lily enfrentavam problemas no relacionamento. Foi muito irônico usarem Ted como válvula de escape para esta separação momentânea do casal, ainda mais agora que o arquiteto se encontra solteiro e sem objetivo de vida, mas ver Marshal e Lily separados, mesmo que seja por conta do novo emprego dela, não é legal. Pelo menos tivemos uma ótima referência a Downton Abbley, através, acreditem se quiserem, de uma série inglesa no estilo do seriado que vem conquistando público e fãs. Como Lily andava muito ocupada trabalhando para o Capitão, que sempre ligava nas horas erradas, o jeito era Marshal ter que assistir o seriado com Ted, já que sua esposa nunca podia ficar com ele.

O melhor foi ver como Marshal substituiu Lily pelo amigo, inclusive na canção de ninar do pequeno Marvin. Pelo menos tivemos ótimas referências ao seriado inglês, com direito ao famoso chá (da Rainha) e muitas piadas que só os roteiristas de HIMYM conseguem fazer. Aliás, pode-se entender que fizeram uma ótima paródia, homenageando o seriado de uma maneria muito bonita, seja nas falas, seja na vestimenta de Lily. Mas nada, nada mesmo, se compara com a tentativa de Ted em fazer sotaque britânico. Eu ri bastante.

PS: Adoro ver Barney dizendo que ama Robin e ela agindo como se nada tivesse acontecido.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment