Modern Family 4x16/17 - Bad Hair Day/Best Men


A Lily vai dominar o mundo ou é impressão minha?

Nas últimas duas semanas tivemos episódios Modern Family com sequências maravilhosas e algumas partes esquecíveis. Vamos começar com "Bad Hair Day".

Pudemos assistir a um bom episódio e foi maravilhoso o leve destaque que deram para Lily. Nesse momento é importante elogiar os roteiristas da série que cada vez mais estão deixando falas engraçadíssimas  mesmo que muito pontuais, para a pequena Lily. Se pensarmos bem, a chegada de Lily marcou o inicio da série e é curioso ver como hoje (4 anos depois), ela faz parte do elenco e interage com os adultos.

Todo plot que envolveu a garota foi muito legal, as fotos do inicio que são um marco de Cam, a troca dos modelos após a crise de estrelismo dela, finalizando com a "sabotagem". Gostei muito da forma como tudo aconteceu e não esperava que no fim fosse Jay a assumir a culpa pelo corte de cabelo. Pela forma como a história seguia eu achava que voltariam na própria Lily, ela assumiria a culpa e depois entregaria os pais sem querer. O fato é, eu adoro quando MF não faz o que espero e até eu acreditei que foi o Jay que cortou o cabelo do Joe.

Em paralelo a isso temos Claire vadia que já namorou/ficou/dormiu com todo mundo da época de escola. Nem os professores escaparam... Ainda bem que ela mudou e agora é uma mãe de família respeitada. Pelo menos agora podemos reforçar a ideia de que Haley tem a quem puxar.

Quem também tem a quem puxar é Luke. Ele é um Phil melhorado, porque, para algumas coisas, ele é bem mais espero que o pai. A sequência dele tentando conseguir a assinatura de algum responsável ficou meio avulsa no episódio e no fim nem tivemos um final fechadinho pra essa parte, mas isso a gente supera, pois a cena final com ele fazendo as irmãs calçarem o sapato do boliche do Phil, e vê-lo frustado ao ver que elas não caiam, ao ponto dele mesmo calçar e levar um belo tombo foi HILÁRIO! Palmas lentas de pé para esse final!

Fora isso, tivemos Glória mostrando que é uma pessoa melhor (sqn). Alguém achou mesmo que ela tinha dispensado o spa? Nem eu que sou mais boba, né? E pra finalizar tivemos a velha humilhação de Jay para Phil. Ainda bem que não ficaram batendo nessa tecla, pois como já falei em reviews anteriores, esse plot está me cansando.

PS: 1) Quem se importa com Many.
      2) Plan B or Plan Bieber? #morri!

Vamos agora comentar "Best Men".

Confesso que esperava mais desse episódio. Não que ele tenha sido ruim, mas para os padrões que MF tem apresentado nessa temporada eu o considero um degrau abaixo.

O casamento de Sal, amiga da época de "bateção de cabelo" de Cam e Mitchell, é o que dá título ao episódio, mas vamos combinar que, tirando a cena final que comentarei posteriormente, esse plot não acrescentou muita coisa no sentido de comédia. Achei tudo previsível e a personagem da Elizabeth Banks poderia acrescentar mais se viesse para levar Cam e Mitchell para uma balada algum dia por exemplo.

Juntamente com isso temos Phil ajudando Luke a conquistar uma colega. Achei um pouco forçada a história da mãe da garota dando em cima do papai Dunphy. Eu levei a frase dele de que, quem estava num encontro eram eles, na brincadeira também e achei aquela mulher bem louca e histérica (tipo a Claire mesmo! hahahaha). Falando em Claire, ela se aproveitou de um "momento de Luz" para tentar passar um tempinho com Haley, que se mostrou mais aberta ao diálogo do que em toda a série. Foi bem legal ver a relação delas e ver Alex esnobando as duas no final.

Na casa de Jay, Glória está com dificuldades de deixar o bebê sozinho e confiar na nova empregada, o que é absolutamente normal. Achei bem coerente também (apesar de clichê) Manny se apaixonar por Daliya, quando ela apareceu no vídeo pensei "Que linda!" (ela me lembra a Juliana Paes). Espero que ela seja uma adição à série, porque toda família que se presa (na tv) tem que ter uma empregada de confiança. Preciso confessar ainda, que na cena inicial eu não havia percebido que Glória estava amamentando, então fiquei tentando entender porque estavam embaçando a cara do bebê! (Que burra, dá zero pra mim!)

Como esse episódio, deixei o melhor para o final. O que foi a cena de Lily de Sal??? Com um simples "I'll get over it" a garota roubou o episódio nos dando novamente um fechamento maravilhoso como o do episódio anterior. 

PS: Quero um episódio centrado em Lily para ontem!




Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment