NCIS: Los Angeles 4x15 - History


"As vezes, a maior decepção é dizer a verdade".
Deeks, Marty.


Durante a gravação de um daqueles programas que só passam no Discovery Channel, - sim, até porque eu já vi um programa sobre o Pé Grande no Discovery há alguns anos - a equipe de gravação do programa... Na real, esqueci o nome mas tinha alguma coisa a ver com achar o Pé Grande. "Sasquatch na verdade, já que Pé Grande é um pouco ofensivo" - Deeks. Continuando, apareceu um ex-terrorista (se é que existe tal coisa como ex-terrorista) com uma faca enfiada no peito e claro, ele morre (não por causa da faca, mas de ataque cardíaco) e por ser um assunto de segurança nacional, cabe a eles investigarem.

Bem, como todos os integrantes da PCA (Partido do Cano da Arma / Gun Barrel Party) morreram e só um sobreviveu (na prisão), Sam e Callen acabam descobrindo que o partido vai voltar a ativa - não que o cara disse isso mas deixou bem claro ao dizer que sabia que o partido estava em boas mãos. Vendo a lista de visitantes, eles encontram um professor de história que está escrevendo um livro sobre o PCA (nome besta). No campus da faculdade, eles descobrem que vai ter um protesto sobre alguma coisa lá e que um outro grupo chamado Maré Vermelha, vai sabotar. Significado: Kensi volta pra faculdade como uma aluna relaxada que dá em cima do assistente do professor e Deeks, como sempre, se ferra e volta como zelador. Impedindo a sabotagem e ainda prendendo todos os 'protestantes', Deeks se ferrando mais uma vez, encontra uma bomba no escritório do professor. Chegando na casa do Professor, a cada faz cabum! Sendo que durante o interrogatório, a namorada do ex-terrorista assassinado reconhece o inocente e supostamente explodido professor, dizendo que o nome dele é Johnson (sim, um dos ex-terroristas também). Ou seja, o cara armou tudo, saiu como inocente e ainda coloca a culpa em um monte de crianças. No final, encontram o cara, com explosivos o suficiente pra explodir um bairro do Rio de Janeiro. Só que, mesmo com o cara preso, a coisa fica tensa. Mesmo indo pra cadeia pelo resto da vida, ele simplesmente fala o que todo mundo sempre teve receio de sequer pensar: "eu ensino há anos, plantei várias sementes. Um dia, alguma delas irá nascer". Pois é. A simples e longa discussão da influência nos jovens. Só achei isso também um pouco cínico, sei lá. Até porque se formos usar dessa teoria, a própria série influencia e eles não mostram só coisas boas. Mas isso é discussão pra outra hora. Só que esse discurso plantou uma semente de dúvida no Callen também.

Num tom mais leve, o que foi Deeks e Kensi essa semana? Eles conseguiram ultrapassar todo e qualquer nível de nonsense que já teve entre eles. Primeiro, quando a Kensi disse que a Hetty deu um livro antigo pra ela a primeira resposta do Deeks foi "Kama sutra, não foi?". E pela cara dela, eu até suspeitei que fosse, não vou mentir. Segundo, já tivemos o Deeks no deserto antes e sua reclamação sobre tudo, e na floresta não mudou muita coisa não. E o que foi a disputa do Deeks e do Sam no 'pedra, papel, tesoura' estilo costa leste/oeste? O melhor de tudo foi o Deeks, depois de perder duas vezes - ser passado a perna, na verdade - dizer que tinha um plano e que na verdade ele tinha. "As vezes, a maior decepção é dizer a verdade" e foi o que ele fez, disse que ia jogar pedra e jogou pedra, só que o Sam não acreditou, claro. Pelo menos uma vez na vida o coitado conseguiu passar a perna em um deles.

Comprovando totalmente o ponto do professor, vemos como a morte do professor afetou o assistente dele, que disse que graças ao terrorista, ele conseguiu aceitar a morte do pai. Ao descobrir que ele não era quem dizia ser, o rapaz começou a procurar na internet como se faz uma bomba. Kensi, provavelmente desconfiada de que ele não ia regir bem com a perda, o convidou pra tomar um café. Aí que aparece um discurso muito bem feito da Hetty, dizendo que a influência pode funcionar pros dois lados, o bom e o ruim. Vamos ver se a Kensi conseguiu tirar a ideia de vingança da cabeça dele ou se ele aparece como um terrorista em episódios futuros.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment