NCIS: Los Angeles 4x16 - Lokhay

O que acontece quando você vai contra o seu povo para proteger um estranho? Simples, o talibã mata a sua família toda e te persegue pelo resto da vida.




Em mais um daqueles casos pessoais do passado, Sam tem que pagar uma dívida a uma pessoa que o acolheu em sua casa colocando em risco a vida de sua família e de toda a aldeia.

Logo no começo a gente vê um espertinho (parece até um carioca) roubando um notebook de uma loja, só que o bizarro acontece quando na fuga, ele é atropelado e o cara que o atropelou para o carro e o joga no banco traseiro. Só que pra sorte desses caras, o tio Yusef conhece Sam Hanna. Resumo, fudeu pros sequestradores.

Lembram todas as vezes que a Hetty disse que Eric, Nell e todos os recursos disponíveis ali naquela central não eram pra uso pessoal? Pois é, foi como se ela nunca tivesse usado esse discurso. Mas pra infelicidade dela, o rapaz foi sequestrado por terroristas conhecidos e acabou virando um caso pro povo da OPS.

Na realidade, esse episódio não teve nada de especial no caso, só aquele típico "terrorista vai atrás deles, eles matam terroristas, terrorista pega o Sam, e Callen, Deeks e Kensi salvam a pele do Sam". O resumo que aconteceu foi que, após descobrirem que o Sam tinha escapado e que o tio Yulef o ajudou, o talibã matou toda a família do homem e só sobraram ele e o sobrinho. Sam, depois disso e sem saber do ocorrido, os trouxe pro U-S and A. Mas toda família tem um FDP e o sobrinho entrou em contato - por vontade própria - com o talibã e contou do paradeiro do Sam. Só que aí entrou o significado de Lokhay.

Lokhay: Quando alguém 'dá' o lokhay a outra pessoa, significa que essa pessoa protege a todos os custos os interesses e o bem estar dessa pessoa contra os inimigos.

Quando o sobrinho fica bolado porque a namorada acabou sendo baleada e tenta matar o Sam, Yulef luta com ele e acaba o matando, protegendo o Sam de novo. Me deu uma pena do titio Yu, perdeu todo mundo e ficou sem nenhum parente - sem contar o Sam que é mais do que grato a ele. Mas como disse a Hetty "grandes homens são moldados a partir das decisões difíceis que eles tem que tomar" ... ou algo nessa linha :p

Num tom mais alegre... HELLO APOLLO! Deeks e Kensi. Kensi e Deeks. Densi. Sim, esse episódio foi cheio de flertes, conversas sem sentidos e até tapas na bunda. Bem, Deeks deu uma mancada feia e leu o diário/memórias da Kensi e ela ficou tão puta que em troca, pra perdoa-lo, queria saber de algo que ninguém mais soubesse, e foi aí que a surpresa bateu: na faculdade de direito, nosso querido Marty foi um stripper. E claro, como a Kensi não presta nem um pouco, rolou notas de um dólar e tapa na bunda do Apollo.

I feel dirty.
Quando esses dois vão parar com a putaria e se pegar logo? E sério, Kensi? Caçadora de recompensas? Porque isso não me surpreende?

 

Share on Google Plus

About Karina Nascimento

Estudante de Jornalismo, viciada em série, filmes, música e livros. O vício começou em 2000, com Dawson's Creek na Sony e depois disso, só piorou. Completamente órfã de Gilmore Girls e Veronica Mars, no momento acompanha 21 séries e pede para que parem de recomendar séries porque ela precisa de vida própria longe da televisão. (@_kaarii)
    Blogger Comment
    Facebook Comment