Nikita 3x14 - The Life We've Chosen



 The Life We've Chosen, o nome do episódio não poderia ser outro. Vimos as consequências de cada um dos personagens com as suas escolhas, consequências essas que nem sempre tão boas. Aliás, essa temporada vem falando bastante disso, do quanto vale a pena ir atrás das suas escolhas. E se foi essa a vida que eles escolheram, é esperar o resultado. Afinal, duas escolhas resultaram em duas perdas em apenas um episódio, vejamos...

Já começo a review expressando o meu luto pela morte do Ari. Ele que foi um personagem bastante importante ao longe da série, desde a época da Gogol, do Percy e tudo mais. Como não lembrar como ficamos sabendo que ele tinha um caso com a Amanda? Desde então a história tomou outro rumo. Muita coisa se deve a ele, e achei que a morte dele foi muito bem feita. Fiquei triste, mas acho que ele já não tinha mais nada a oferecer, morreu na hora certa, e a Division recuperou a caixa preta.

O episódio foi todo concentrado na captura da Alex, onde a Amanda estabeleceu uma troca pelo Ari. O interessante de Nikita é que ela –a série- além de nos proporcionar o suspense, entra em alguns conflitos emocionais e sociais.  O Ryan ter colocado o chip da morte no Ari, levantou toda uma discussão com alguns contras e outros a favor. Confesso que entendi o lado dele, acho que eu faria o mesmo. Afinal, mesmo ele nos seus últimos dias de vida ter mostrando um lado mais calmo, não podemos confiar, não é?

Já a Alex, depois de ter sido liberada pela a Amanda, prometeu voltar ao hospital onde estava presa para ajudar Larissa –uma outra vítima do exército da Amanda que a ajudou-, mas a Nikki queria mesmo era que ela a ajudasse resgatar o Ari. Foi muito bom ver a Alex sambando na cara da Nikita e ter ido buscar a amiga. O clima ficou bem frio entre elas, provavelmente o próximo episódio deve focar um pouco mais entre elas duas.

Mais um round da guerra entre Amanda e a Division, e esse ela perdeu. Perdeu a caixa preta. Perdeu a Alex. Perdeu o Ari. PERDEU TUDO! Provavelmente isso só faz aumentar o ódio nela mais ainda. Esse episódio foi muito bom, teve um pouco de tudo, e quero saber agora quais serão os próximos passos da Amanda. Não tenho ideia dos planos futuros dela, mas sei que coisa boa não vem aí.    
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment