Pretty Little Liars 3x24 - A dAngerous gAme (Season Finale)



O grande mistério da temporada finalmente chegou ao seu capítulo final. O problema é que o seriado se chama Pretty Little Liars.

Depois de 24 episódios, milhares de mistérios, dois membros do Team "A" sendo revelados, uma garota de vermelho sendo descoberta como a grande vilã da série, casais se separando, casais se reconciliando e mais mistérios, PLL chega ao final da temporada tentando fechar alguns círculos e traçando novos mistérios. Este episódio poderia ter sido melhor sim, mas foi bastante satisfatório, ainda mais quando vemos as 4 liars se unindo para desmascarar, não só a Mona, também a big "A". Infelizmente não foi desta vez que descobrimos quem é a bitch do casaco vermelho, embora ganhamos uma pista de que ela seja realmente a Alison ou alguém muito parecida com ela (seria a tão famosa irmã gêmea dos livros? Eu espero que sim), ou, até mesmo alguém usando uma máscara. Mas não interessa, o que importa é que as garotas e Mona são  os novos brinquedinhos da "A" (novo integrante ou a Big "A"?).

Mas antes de tudo isso acontecer, uma notícia boa no meio de tanta desgraça. Spencer realmente entrou para o Team "A" e, acreditem se quiserem, ela fez tudo isso para acabar com "A" e cia. Infelizmente, ou felizmente, ela teve que ganhar a confiança de Mona. Como? Sequestrando o filho de Ezra, o que levaria a separação dele com Aria. Uma jogada arriscada, mas que deu certo e que fez com que Spencer conseguisse ser mais esperta que Mona. Ai, como foi lindo vendo ela ajudando as amigas enquanto que a Mona pensava que ela estava querendo se vingar delas. Outra coisa fofa e que eu cansava de falar era que Toby estava vivo e só se aliou a Mona porque queria proteger a namorada. Isso tudo realmente aconteceu. Acho que a Marlene ouviu as minhas preces e colocou em prática tudo o que eu já desconfiava. Mas foi lindo demais ver a Spencer enganando Toby para arrancar as verdades dele. Sem contar da cena romântica dos dois, com direito a choros, beijos e muito amor. Amo demais Spoby e é muito bom saber que ele não é do time mal.

Agora os mistérios não acabam. Alguém (talvez 3 pessoas) prenderam Aria, Hanna, Emily e Mona no celeiro (creio eu que seja um celeiro), pensando que Spencer estava lá também, e atearam fogo no local. Foi agoniante ver as meninas tentando se salvar e o fogo aumentando. Pelo menos a Big "A" apareceu e as tirou do local, o que acabou levando Mona e Hanna verem Alison de casaco vermelho. Infelizmente Toby não conseguiu descobrir quem era e acabou se machucando muito feio com isso. Quase infartei pensando que tinham matado o rapaz. Mas antes de cair no chão, vimos uma mulher de cabelos morenos e longos. Seria Shana? Ou seria Jenna? Bom, se Marlene deu algumas dicas nesta SF, podemos entender que Melissa, Jenna e Shana são cúmplices de algo. De qualquer jeito, o grande babado do episódio foi saber que Jenna corta para os dois lados, isso é, ela é bissexual, pois Shana é namorada dela. O que me leva a crer que Shana se aproximou de Emily propositalmente. Será que Paige também?

Bom, como sempre a SF acabou traçando mais mistérios e como eu também desconfiava, "A" devolveu o carro do detetive mais mala sem alça Wilden e deu de presente para as liars um trecho do vídeo gravado no carro: Jenna e Shana resgatando o detetive. Pior que isso, foi descobrir o que há no porta malas. Espere, nós também não sabemos e com isso, um novo mistério começará a invadir as nossas vidas na 4ª temporada. Pelo menos Toby não está morto e é do bem, Mona agora virou um dos brinquedinhos de "A" e as liars continuam sendo usadas e correndo perigo. Infelizmente, Aria terminou com Erza numa cena fofa demais. E pelo visto Hanna e Calleb continuam firmes e fortes e Emily e Paige também. Mas como quem dita as regras é "A", não duvido que mais problemas surgirão. E para vocês, quem é a Big "A", digo, a Red Coat? Nos vemos na 4ª temporada! Até lá e obrigada por curtirem com a gente este seriado tão imprevisível e previsível ao mesmo tempo, rs.

PS 1: "And when were you going to include us in your double agent status Nikita?" Só mesmo Hanna para ter a brilhante ideia de se vestir igual a Red Coat e tentar descobrir se Spencer estava com elas ou com "A". Adorei esta fala da Hanna! rs
PS 2: Quem também chorou ao ver Toby chorando? É Spoby de novo gente! <3
PS 3: Será que Toby sabe quem é o verdadeiro dono do isqueiro? E quem era aquela pessoa saindo da terra? Alison? Ou outra pessoa? Quem estava no porta malas? 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment