Project Runway 11x09 - He Said, She Said


Enfim, o patrocinador. Se não tivéssemos um desafio desses, não seria Project Runway, não é mesmo? Os times são rearranjados (na verdade, Shades of Grey é dividido em dois) e eles devem criar um look cada para Lord & Taylor, com uma renda de menos de 250 dólares para cada peça, para a coleção de primavera 2013, colocando a rosa da loja como inspiração. O básico de toda temporada onde quem manda é uma loja ou uma empresa, nada que não tenhamos visto antes, mas dessa vez com muito mais pré-requisitos. Quem poderia imaginar que em um desafio tão boring como esse, teríamos barracos e mais barracos? Chegando mais pro final da temporada, os ânimos estão piorando, o stress está aumentando e qualquer faísca é ótima pra acender o estopim. Nenhum dos designers parece contente com o companheiro de time(só Samantha que fica meio em cima do muro) e temos brigas e discussões e jogadas de indireta em todos eles. Só senti falta de uma louca meio psicopata que nem <3 Elena Season 10 <3 no meio pra diversão ser ainda maior. Eu sempre achei que esse cast era calmo demais e não ia render muita coisa, mas eles se redimiram depois desse challenge. Mas vamos ao desfile. No lugar de Zac Posen temos a chata da Rachel Roy, e a representante da marca como convidada especial, que deve saber o que a loja dela quer. Comentarei os looks separadamente dessa vez, esquecendo um pouco dos times, pra ver quem realmente deveria ser eliminado:

Daniel
Me senti assistindo a uma série dos anos 60 com um péssimo figurinista, ao olhar pra esse look. Aquela fenda parece que o vestido rasgou e foi consertado as pressas! Não parece algo proposital. Além disso, apesar da cor, ele não tem nada de mais. Se tivéssemos talvez um cinto marcando a cintura, um pouco mais de acessórios pra modernizar, a desgraça não seria tanta. Bottom.

Layana
O segundo melhor look da noite. A estampa floral é totalmente primavera e ela conseguiu fazer algo hard/soft que ficasse moderno e tivesse um movimento lindo, mas sem perder o ar clássico dos vestidões! Um dos meus vestidos favoritos da temporada. Ela sem dúvidas foi injustiçada por causa da desgraça do resto do time. Top.

Michelle
O melhor look da noite, de longe, e o que eu esperava que Michelle fosse fazer desde o começo da temporada. Moderno, com um ar bem futurista e pareado com uma estilização que só contribuiu pra isso, perfeito pro desafio. Um ode ao Mod dos anos 60, mas com uma roupagem totalmente atual (aprende Daniel!). Ainda bem que ela abandonou aquela idéia do colete de chuva. Win.

Patricia
Achei que nunca ia ver a Patricia fazer algo simples durante a temporada, mas ela fez e ficou ótimo! Adorei o top soltinho com um design que lembrasse rosas. A calça metalizada não ficou tão brega quanto poderia e fez um conjunto muito bonitinho com o top. E foi tudo muito bem construído! Top.

Richard
Nada original (ou só eu lembro do kaftan de alguns episódios atrás, que só tinha cores diferentes?), mal construído, totalmente fora de contexto com o desafio e com uma estilização porca, to tentando entender até agora porque ele não foi eliminado. Eu sei que alguém sempre tem que ser arrastado, mas se for por isso, deveriam ter deixado a Amanda que rendia mais breakdowns e barracos. Out.

Samantha
Enquanto isso, não achei esse de todo mal. A proposta era pra uma cliente mais jovem e ela conseguiu isso! Adorei a saia em camadas, a faixa dando uma acinturada, e a escolha de cores combinou direitinho. Só tiraria o coração das costas, mas isso não é suficiente pra eliminá-la. Pelo menos ela se arriscou. Safe.

Stanley
Outro vestido nada inspirado da noite. Qualquer aluno de primeiro ano de curso de moda consegue fazer um igualzinho a esse. A cor é ok, mas a falta de design me surpreende. Ele sem dúvidas foi salvo por Patricia, senão ele poderia ser facilmente eliminado. Bottom.

E na nossa segunda semana de protecionismo aos designers carecas, Samantha é injustamente a eliminada da noite. Se ele eliminar mais um designer bom na próxima semana sem merecer, eu vou ficar realmente chateado e começar a duvidar do bom gosto dos jurados. Espero que ele melhore, ou vá embora logo. Quanto a ela, sentirei falta. Ela era promissora e tenho certeza que faria uma coleção final ótima! É hora de sonhar com um F3 feminino, porque o único homem mais decente e que poderia fazer algo interessante na final seria Stanley, mas as mulheres que sobraram são sem dúvidas bem melhores. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment