Project Runway 11x10 - The Art of Fashion



Finalmente um desafio que eu estava esperando nessa temporada. Eu sempre imaginei como eles colocariam a idéia de criação de estampas em um contexto de times. E sem dúvidas, foi super bem aproveitado. Eles devem criar dois looks, um avant-garde e um look comercial coesos e que lembrem um ao outro, usando como inspiração as artes e a arquitetura do museu Guggenheim. É quase como unir o desafio de artes do fim da temporada com um dos melhores desafios já criados, o que tem potencial pra se tornar um dos melhores runways de todos os tempos! Os times também foram trocados, o que agrega um certo drama. Patricia está carregando Richard nas costas, já que ele não faz nada. Layana não confia em Daniel(eu também não confiaria), pega toda a pressão pra si e tem um breakdown terrível durante o último dia, não conseguindo nem ter a menor inspiração pra criar um look. O único time que se deu bem foi Michelle e Stanley, que parecem feitos um para o outro. Eu começo a gostar dele logo no fim do programa. Ele é um bom designer e parece ter boas idéias, apesar de ser meio planta. Vamos ao desfile. Temos novamente Rachel Roy, que é outra que eu começo aos poucos a gostar e como convidada especial a designer Tracy Reese, que se não estivesse ali não faria a menor diferença.

Daniel e Layana
Eu entendo o conceito da Layana. Eu realmente entendo aonde ela queria chegar com aquele vestido. Porém, ela pecou e MUITO na execução por causa do breakdown e da falta de confiança em si mesma. O que poderia ser um vestido estelar, se transformou em um monte de lixo. O que salvou a dupla foi Daniel, que fez uma jaqueta impecável (que é o que ele melhor sabe fazer... Pra mim falta diversidade) com uma saia usando a estampa pra complemente, o que ficou super bonitinho. Safe.

Michelle e Stanley
 Os vencedores sem a menor sombra de dúvida. Ambos os vestidos estavam lindos! O avant garde era super diferente, artístico, com um ar apocalíprico e muito bem construído, por ambos. Lisa também modelou o vestido lindamente, o que só agregou ao resultado final. O vestido comercial, mesmo eu odiando coisas largas demais, tinha um movimento lindo e me conquistou por sua simplicidade e pelo uso inteligente da estampa. Para mim Michelle deveria ser novamente a vencedora, por ter criado todo o conceito, a estampa e aquele coat maravilhoso com a pintura a mão. Top.

Patricia e Richard
Realmente, o pior time. Eu entendo essa freira do carnaval da Patricia e entendi o que ela quis representar. Foi bem artístico e realmente muito bonito, mas não é algo para todos os tipos de público e nem todo mundo apreciaria essa obra. Achei que era o que mais tinha a ver com o museu. Já a de Richard... Troca o salto por um tênis, e parece minha mãe pegando a primeira roupa do armário indo fazer compras no mercado. Algo tão simples e sem graça devia ser pelo menos impecável, e não foi.

Finalmente, depois de muita injustiça, Richard foi o eliminado da semana. Por mim ele poderia ter saído semana passada e deixado Samantha. Tenho certeza absoluta que ela faria um trabalho mil vezes melhor que o dele e não seria eliminada. Mas pelo menos ele parou de ser arrastado. Semana que vem parece que tudo volta a ser como antigamente, um trabalho individual, e eu mal posso esperar pra ver como cada designer vai se virar sozinho. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment