Revenge 2x15 - Retribution


É o que dizem: "a vingança é um prato que se come frio".

Revenge finalmente retornou pós um breve hiatus para provar o quanto a série ainda há de nos proporcionar. O episódio não foi tão excelente quanto o anterior, mas soube muito bem resgatar aquele ar de "revenge" que tantos nós estávamos esperando, ainda mais agora que a falsa Amanda está morta e Emily tem um milhão de motivos para acabar com os Graysons. Eu até vou ser ousada e dizer que mais uma vez a série sambou na nossa cara, com pequenos detalhes que fazem toda a diferença, afinal, desde que a série foi ao ar, Emily só tinha um objetivo: acabar com a vida daqueles que destruíram a sua família, e, até agora, ela pouco fez contra eles.

Nolan continua sendo o amigo do ano e mais uma vez conseguiu provar para Emily que qualquer atitude precipitada poderia resultar em coisas piores. Eu até o entendo, afinal esta vingança da Emily tem que ser bem feita, pois qualquer errinho poderá resultar em grandes problemas não só para ela, mas para todos que estão por perto da moça. No final, vimos ele agindo corretamente ao entregar o programa para a sua namorada bitch coitadinha Padma, pois descobriu que o dedo, aparentemente, pertence ao pai dela. Só espero que isso não traga mais problemas para ele, já que agora Daniel está doido para que o programa suma do mapa.

Falando na pupila dos Graysons, o rapaz continua sendo a mosca morta do momento, dividindo as atenções e as burradas com sua irmã. Sem saber se deve se aliar à sua família ou à iniciativa, Daniel continua sendo a marionete da série. Pelo menos desta vez Aiden conseguiu um lugarzinho na empresa e, finalmente, poderemos ver ele e Emily agindo para tentar derrubar a iniciativa. Mas voltando ao Daniel, tenho que confessar que por mais que ele queira agir de uma maneira diferente, sempre acaba sendo manipulado por alguém, seja pelos seus pais, seja pela Emily, seja pela iniciativa, seja, agora, pelo Aiden.

Mas o melhor foi ver o plano dos Graysons indo para água abaixo quando Amanda foi assassinada e, como sempre, tendo que mudar as coisas. Achei hilário vê-lo todo solidário com Jack, para depois o dono do bar trolar legal com a cara dele e se vingar dos Graysons, já que ele está crente que a morte da esposa se deu por culpa exclusiva desta dupla. Mas nada, digo nada mesmo, superou o fato de Jack ressuscitar para a vida, dar uma de louco e quase desmascarar a Emily. Sim meus caros, o que foi aquilo dele dizendo para Emily que ela era uma mentirosa e que sabia sobre o fato dela ser a bff da Amanda deste o tempo do reformatório? Tipo, de mosca morta ele passou a ser o "Sr. trolagem geral e vingador". Se isso não é sambar na cara dos fãs, não sei mais o que possa ser. 

Para piorar ainda a situação, vimos, quando finalmente Aiden age como discípulo e namorado do ano, Emily se livrando do computador que tem todas as provas para deixarem os Graysons anos na cadeia, numa maneria totalmente revolucionária, provando que, às vezes, devemos começar pela estaca zero. Sim, também achei exagerado a atitude dela, principalmente porque Aiden conseguiu recuperar o computador antes do Jack descobrir as falcatruas da dupla dinâmica, mas tenho que confessar que achei genial essa sacada. Porque agora sem provas para incriminá-los, Emily terá que ser mais maldosa para destruir de vez com eles. Mas não sei se os planos dela poderão dar certos, afinal o irmão adotivo de Amanda chegou para desestruturar mais ainda a vida dos moradores de Hamptons, especialmente da verdadeira Amanda Clarke. Ou vocês acham que este rapaz será bonzinho?
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment