Revolution 1x11 - The Stand


Quando o resto da temporada é jogado no lixo...

Aguardamos cinco meses pelo retorno de Revolution. Apreensivos com relação ao futuro de nossos personagens. E, depois de toda a espera, recebemos um balde de água fria em nossas cabeças. É isso que, pra mim, define esse episódio. Depois de conseguir o amplificador, Monroe pega seus helicópteros e começa a fazer uma carnificina nos grupos rebeldes. Me senti assistindo a uma criança que ganha um brinquedinho novo de Natal, e quer mostrar pros amigos que o dele é o melhor de todos. Com isso, temos a grande revolta de minha parte, que discutirei mais pra frente.

Enquanto isso, nosso grupo principal foge e se divide. Miles e Rachel vão procurar armas novas para destruir a nova ameaça, e acabam encontrando um dos cientistas com pingente, que parece ter se voltado para o lado de Monroe. Do outro lado, Charlie e o resto da turma vão ao encontro dos rebeldes mais próximos, na jogada mais burra de todos os tempos. Não é óbvio que eles seriam os primeiros atacados? Pelo menos, graças à Nate/Jason, que agora não faz mais parte da milícia, eles são avisados do perigo e conseguem se preparar.

Por fim, temos algo que eu não entendi. Pra que fazer o elenco inteiro correr atrás de um personagem, pra matar ele logo em seguida? Não que eu gostasse de Danny, mas temos gente bem mais inútil, como Aaron, pra morrer! Com essa jogada, os produtores jogaram toda a perseguição e missão de salvamento do começo da temporada pela janela direto no lixo. Inutilizaram a morte de Maggie, e todo o sofrimento que nossos personagens passaram. Eu esperava que ele durasse pelo menos até a season finale e fizesse algo de interessante. Mas nem minar as forças do General ele conseguiu, já que ele destruiu um amplificador, mas Bass já tem novos aliados para construir outros. Ou seja, uma morte inútil que nada adicionou à história e, pelo contrário, só a estragou.

Não tenho mais expectativas para o resto da temporada. Espero que ela melhore consideravelmente, senão estou considerando largá-la de vez. Com a guerra iminente e esse novo mistério sobre a cápsula que Rachel tirou de Danny, o que pode acontecer? E você leitor, o que achou? Concorda comigo? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Revolution!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment