The Amazing Race 22x05 - Your Tan is Totally Cool










No episódio anterior, tivemos a corrida em Bali. Depois de diversas surpresas e provas até que interessantes, aconteceu algo inédito que deixou a todos boquiabertos: tivemos o primeiro time eliminado com um Express Pass na mão, quando o casal surfista decidiu ser egoísta e guardar pra mais tarde. Agora, finalmente eu estou começando a decorar o nome dos times. Então, vamos ver qual deles vai fazer uma burrada no episódio de hoje?


Route Info: Os times devem seguir para o Vietnã, na cidade de Hanoi. Finalmente teremos uma capital, que era algo que eu estava esperando há um bom tempo, por sempre trazer situações interessantes, como trânsito e provas que dependem não só de força e habilidade. O destino não era usado desde a season 15, uma de minhas favoritas, então é bom vê-los de volta ao loca. Sabendo que tem um U-Turn, todos miram direto no time youtube e nas roller derbies, o que me deixa bem triste, pois eu gosto muito dos dois times e não quero vê-los saindo. Dave e Connor chegam direto no pit stop e desistem da corrida. Eu sabia que eles não iriam longe, mas eles fizeram um trabalho impressionante, conseguindo duas vitórias com o pé quebrado!

Roadblock: Um tipo de prova que eu adoro, sempre, que é a de memória. No caso, eles devem gravar uma frase escrita em vietnamita, e procurar essa frase em posteres políticos. Se errarem, devem voltar e pegar outro papel em até 5 minutos. Senão, têm que ver a apresentação de novo. Só eu adorei a ironia de uma apresentação comunista pra um bando de norte americano? Conforme a letra foi aparecendo eu não consegui segurar o riso, juro. Pam e Winnie são as mais rápidas e todos os outros times tem problemas. Meghan faz uma jogada burra e espera Beth pegar seu poster também, o que atrasa ainda mais os dois. Será que eles num percebem o alvo na testa deles? No fim só um time vai ganhar a grana, então ela tinha mais que sair correndo e vencer!


Route Info 2 + Detour: Pra conseguir a pista, os times devem pular bambus numa dança típica do país. Já o Detour tem duas provas ótimas e que têm tudo pra mudar as posições na corrida, ainda mais com o U-Turn logo aí. A primeira é mais rápida e exige atenção, e é a que eu escolheria. A da comida é bem mais demorada mas não depende de atenção, é bem mecânica mesmo. Somente Chuck e Wynona têm problemas, já que são mega perdidos e já deviam ter saído. Mas a melhor parte foi o povo do mercado rindo da cara deles, atrapalhando todos os times dando medidas erradas. Foi algo que deu uma tensão a mais, principalmente com relação aos dois últimos times.


U-Turn + Pit Stop: Pam e Winnie usam o U-Turn com Meghan e Joey e o time youtube usa nos caipiras. Não gostei de um dos meus times favoritos ter sido atacado por outro de meus times favoritos, mas pelo menos eles conseguiram se manter e ainda fizeram uma jogada muito boa. Tirando isso, todos os outros times acabaram chegando sem maiores problemas. Mas como Chuck e Wynona já estavam entre os últimos e ainda tinham outro Detour a fazer, eles chegaram em último lugar. Como Dave e Connor desistiram, eles não foram eliminados, mas por mim poderia ser double elimination. Acho eles péssimos e não vão durar nem mais uma leg

Apesar de tudo, foi o melhor episódio da temporada até agora. Provas divertidas, povo engraçado, muita ironia e bastante tensão durante o programa todo. E você leitor, o que achou? Torce pra que times? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The Amazing Race!

1st: Pam e Winnie - "amigas orientais"
2nd: Max e Katie - "casal chato"
3rd: Mona e Beth - "mães roller derbies"
4th: Bates e Anthony - "hockey players"
5th: Caroline e Jennifer - "cantoras country"
6th: Joey e Meghan - "Youtube"
7th: Chuck e Wynona - "caipiras"
8th: Dave e Connor - "pai e filho" - ELIMINADOS POR DESISTÊNCIA
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment