The Following 1x10 - Guilty




A maldição de Hardy continua...



Chegamos ao final do segundo terço da temporada e por mais que o show tenha suas qualidades, está ficando cansativo toda semana termos que assistir a mesma estrutura de desenvolvimento para os acontecimentos do episódio.

Dessa vez os agentes do FBI, podem acreditar, não é mentira, conseguem descobrir uma falha em sua rede interna, falha essa que permite que o culto de Carrol consiga desvendar a localização do paradeiro de Claire, que se encontra sob a proteção dos mais que "competentes" agentes da lei.

Pra variar, como já nos acostumamos a ver desde sua primeira aparição, o chefão da força tarefa, Donovan continua a atrapalhar Ryan, impedindo-o de ser mais ativo nos procedimentos relacionados a investigação. Mas é claro que para nosso herói isso não importa, que, sabendo da tentativa de captura de Claire pelos acólitos de Joe, mais uma vez parte em resgate de sua amada.

Conseguindo efetuar o resgate, mas não sem antes perdermos novamente, em, como de praxe, uma bela sequência de ação, as quais são uma das maiores qualidades da série, mais um punhado de agentes da lei, o casal consegue fugir para se esconder na casa de um antigo parceiro de Hardy, que encontra-se no WITSEC (programa de proteção de testemunhas do FBI), o Sargento Angel Batista.

Na casa de Angel (se alguém se lembrar do nome dele em sua participação aqui, por favor me avise nos comentários), antes de descobrirem que Claire estava grampeada, ainda tivemos tempo para conhecermos mais sobre o passado do agente e para vermos algo que todos esperavam, a declaração de amor do casal. Mas é claro que cairíamos no problema que citei na introdução da review, a estrutura do episódio, como era de se esperar todos os personagens que tiveram história com o protagonista acabam virando alvos ou mesmo morrendo.

Durante todo esse desenrolar, no quartel general do culto, ainda presenciamos a aproximação de Carrol e seu filho, Jacob tendo visões com Paul, intimando Emma e mostrando, que após realizar seu primeiro assassinato, agora está com sangue nos olhos e ainda, o surgimento de uma antiga paixão do mocinho, agora trabalhando do lado inimigo.

Temos então que esperar para ver o que vai acontecer. Agora que Claire e seu filho estão sob o poder de seu ex-marido e os agentes não tem a mínima ideía onde seja o esconderijo dos vilões, como será conseguirão salvá-los? Será que finalmente veremos o FBI fazendo seu trabalho com deveria ser feito? Ainda teremos que lidar com a sua incompetência ou os mocinhos ganharão alguma ajuda de nosso querido vilão? Por quê se formos contar com sua competência, o negócio vai ficar feio.

P.s. 1:
Por quê diabos Claire se entregou?
P.s. 2:
Muito esperto você, ein senhor Hardy? Mesmo depois de decartar todos os aparelhos para impedir de serem rastreados, você nem imaginou que depois de ser usada como escudo, Claire poderia muito bem estar grampeada?
P.s. 3:
Gostei muito de ver Emma sendo confrontada por Jacob depois de sua atitudes. Gosto muito da personagem, mas que ela é uma vadia ninguém pode negar.
P.s. 4:
Ainda vou tomar coragem e navegar na Deep Web, vai que eu encontro um culto igual o de Joe no Brasil? kkkkkkk

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment