The Walking Dead 3x12/13 - Clear/Arrow on the Doorpost



The mat said welcome!

Finalmente, depois de muito tempo, tivemos a resposta que esperávamos desde a primeira temporada. O que havia acontecido com Morgan Jones e seu filho Duane? Eles estavam vivos ou tinham sido pegos pelos zumbis? Graças à vontade de Rick de pegar as armas que havia deixado em sua cidade Natal, descobrimos que sim, o garoto não está mais vivo. Foi uma saída interessante à crueldade da HQ, onde Morgan tinha tomado a mesma atitude do Governador com relação a seu filho. Acredito eu que eles consideraram que já haviam muitos zumbis crianças mortos em cena e não quiseram colocar mais um. Porém, o homem está louco e paranóico, não acreditando em Rick e quase o matando, e no fim não aceitando ir até a prisão. Acredito que ele seria uma ajuda interessante, uma pessoa a mais para lidar com o povo de Westboro. Mas tenho certeza que não será a última vez que ele vai aparecer.

Mas o grande destaque, pra mim, foi Michonne. Foi muito bom ver um lado mais vulnerável, humano e preocupado dela. Todas as cenas de interação com o Carl só potenciaram essas emoções e trouxeram um lado da personagem que ainda não conhecíamos. Atrás da carranca e da desconfiança, temos uma simples mulher, fã de gatos multicoloridos que passou pelo mesmo que Rick, até falando com seu ex-namorado morto depois dele ter sido comido por zumbis. A partir de agora, ela deve se revelar como uma pessoa normal, baixar a guarda com o grupo do Rick e se permitir interagir com todo mundo.

Apesar dos comentários que eu tenho ouvido sobre o episódio, acredito que essa tenha sido a volta da qualidade pra temporada. Depois de um tempo de marasmo e enrolação, a série voltou a entrar nos eixos e tem tudo para finalizar de forma super explosiva! E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar, e vamos ver se a qualidade foi mantida no episódio seguinte!


Numa preparação pra grande final, temos finalmente o grande encontro entre Rick e o Governador. Em uma cena muito tensa, eles conversam sobre o futuro de suas comunidades e sobre a guerra que está por vir. Enquanto isso, Daryl e Hershel conversam do lado de fora com Andrea e os acompanhantes de Philip. Acredito que essa foi uma das melhores cenas do episódio. Pudemos perceber como ambos os lados são tão iguais, que justamente por isso essa guerra é iminente. Todos passaram pelas mesmas coisas, tiveram seus problemas, seus gostos em comum e seus modos de ver a vida. Porém, um lado ameaça constantemente o outro, e já não tem mais como a paz ser conquistada.

Enquanto isso, na prisão, Merle discute com todos que deveriam matar o Governador enquanto têm chance. Eu sinceramente concordo com ele. Sem Philip, eles ficam muito mais desorganizados e sem o grande espírito vingativo e combativo do seu líder, não tem chance contra a prisão. Porém, eles perdem essa chance, e agora devem se preparar para a guerra. Duvido que Rick entregue a Michonne, e se ele fizer isso, só vai atrapalhar ainda mais suas chances de sobreviver. Ela é uma das melhores combatentes junto com Daryl, e necessária no embate que está por vir.

Foram dois episódios que se complementaram muito bem. Graças à confiança que ela conquistou no anterior, ele se sente culpado em pensar em entregá-la. Espero que a qualidade continue a mesma e só aumente conforme formos chegando à season finale. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment