The Walking Dead 3x14 - Prey


É hora de cortar o mal pela raiz...

E é isso que Andrea tenta fazer nesse episódio de The Walking Dead. Depois de saber sobre o acordo que o Governador fez com Rick para que ele entregasse Michonne, ela decide sair correndo da cidade e voltar para o grupo da prisão. Graças a isso, temos cenas muito boas, como a da perseguição tensa entre o Philip e a loira dentro de um armazém, que não deixou nada devendo aos psicopatas de slashers. A diferença é que a mocinha é bem mais esperta, e solta uma manada de zumbis em cima de seu algoz. Porém, nem isso é suficiente para matá-lo, e ele consegue capturá-la. Parece que ela vai ser torturada daqui pra frente, algo que eu não vou gostar nem um pouco de ver, já que ela é minha personagem favorita.

Vamos falar um pouco de Andrea, que é uma personagem bem polêmica. Muita gente considera ela uma vadia, que trocou seus amigos pelo corpo de quarentão do Governador. Porém, vamos analisar um pouco a situação dela. Doente, passa o inverno inteiro correndo de lá pra cá sem lugar fixo, na companhia de uma espadachim fria e dois zumbis. Aí ela encontra uma cidade dos sonhos com muita gente que só quer ser feliz e começa a viver lá. Quem não ia preferir a segurança de um lugar desses, a ficar fugindo por aí? Então vocês me dizem: "Ok Bruno, mas ela ficou sabendo da rixa entre Philip e Rick e não fez nada, e continuou do lado do Governador". Aí que você se engana caro leitor. Ela não está do lado de nenhum dos comandantes. Ela está do lado das pessoas inocentes que vão acabar morrendo por causa dessa guerra besta. Ela tentou usar o diálogo pra resolver isso, sem sucesso. Então, resta a ela fazer o melhor que pode pra proteger tanto os inocentes da prisão, quanto os da cidade, dessa demonstração ridícula de quem é o mais macho de todos entre os dois líderes. E é isso que ela mostra nesse episódio.

Foi muito bom ter o foco totalmente em Andrea. Acredito que ela ainda vai ter uma participação muito grande na série e que a vida dela não vai terminar assim. Na reta final, faltando dois episódios, eu mal posso esperar para que tudo exploda e vá pelos ares, e que pelo menos meus favoritos não acabem morrendo. E você leitor, o que achou? Gosta da Andrea como eu ou acha ela uma vadia? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment