The Walking Dead 3x15 - This Sorrowful Life


Are you with us?

Eu vejo muita gente reclamando da "lentidão" dessa segunda parte da temporada. Mas, cada episódio que passa, eu vejo que ela é muito necessária. Afinal, uma grande guerra está por vir, e precisamos conhecer os personagens que sobraram antes que algum deles acabe morrendo. Senão, eles serão Jacquis e Jims, que morreram e nem pudemos saber sobre a história deles direito, ou como eles viveriam dentro desse apocalipse. Além disso, devemos lembrar que, apesar dos zumbis, a série é um drama/ação pós-apocalíptico, que foca nas atitudes das pessoas vivendo nesse mundo, e não somente em mordidas e derramamento de sangue. Lógico que não podemos confundir com "enrolação", como certas cenas dos últimos episódios. Mas eu sinto que ela nos prepara para um final explosivo, que vai deixar todos boquiabertos.

Vamos falar um pouco sobre Merle, que foi o foco do episódio. Foi muito interessante ver um lado mais humano dele. No fundo, ele tinha um bom coração. Mas ele estava escondido sob aquela pose de machão, super poderoso que não tem medo de nada e é rude e agressivo. Sem dúvida, devido a sua criação, onde sempre teve que ser o irmão mais velho protetor. Porém, toda a conversa dele com Michonne, e a atitude que ele tomou no final foram dignas de um herói, um personagem que vai ficar marcado para sempre como um dos melhores da série. Ele conseguiu sozinho diminuir um pouco das forças do Governador, e tenho certeza que isso vai ser decisivo na batalha final que está por vir. Pena que ele não sobreviveu, e ainda teve que ser morto pelo próprio irmão. Mas eu já imaginava que ele não sobreviveria à temporada.

Por outro lado, na prisão, Rick parece estar voltando ao que era antes. Deixando um pouco de lado a face de ditador, que não estava dando certo, e voltando a ser o policial democrático. Espero que isso continue assim e que ele pare de ver Lori em tudo que é lugar, que já está ficando chato. Enquanto isso, achei fofo o Glenn pedir a Maggie em casamento. Afinal, não sabemos se eles vão sobreviver à temporada, apesar de eu esperar que sim. É a nossa única esperança de um casal feliz nesse apocalipse.

Foi um ótimo episódio para conhecermos melhor um dos melhores personagens da temporada. Pelo preview no final, podemos ver que teremos guerra semana que vem, e eu não poderia ficar mais ansioso. As finales da série são sempre chocantes e surpreendentes, e nos deixam querendo sempre mais. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment