American Idol 12x28/12x29 Top 5 Performances / Results


"I love you at the piano, and I think that was a really, really good song choice." (Keith Urban)

Agora sim a competição começou a esquentar e com apenas 5 garotas, o Top 5 desta 12ª temporada promete esquentar bastante. Mas a grande pergunta continua: quem será a mais nova Idol da América?  Com 2 rounds, um das músicas do ano em que elas nasceram e, no outro, músicas cantadas por Divas, os nossos amados jurados aplaudiram, elogiaram e deram a sua opinião. Mas será que Keith Urban, Nicki Minaj, Randy Jackson e Mariah Carray escolheram bem as 5 garotas para representar nesta temporada? Bom, eu (Gaby), Bruno e Armando fizemos nossos comentários sobre esta noite que prometia ser uma das melhores e ficou apenas na promessa. Ok, algumas se destacaram, mas outras, continuaram na mesma. Preparados para saber as nossas opiniões? 


1º Round - Birth Year

Candice Glover -Straight Up (Paula Abdul) 
Bruno: A gente achando que ela vai fazer algo lento de alguma diva, e ela me vem com essa música que eu amo! Uma apresentação bem swingada, uma performance super sexy e maravilhosa! Adorei!
Gabriella: Ótima performance. Sensacional. Nem lembrava a ex jurada mais sem noção do programa!
Armando: Totalmente contemporânea. Ela deu uma nova roupagem para a música e poderia ouvir essa música agora nas rádios como um lançamento R&B que eu acreditaria. Porém, não gostei a vibe "um barzinho um violão" da apresentação.

Janelle Arthur - When I Call Your Name (Vince Gill) 

Bruno: Os vocais foram ótimos, como sempre, e ela se manteve bem fiel ao seu estilo. Mas a apresentação foi chatíssima e eu quase dormi na metade. Bottom com perigo de sair, sem dúvida!
Gabriella: Melhorou nos vocais, fez uma boa escolha, mas mesma assim está bem abaixo das outras candidatas.
Armando: Que apresentação longa, pensei que nunca acabaria. Ela está cantando muito melhor que no início da competição, mas eu achei super sonolenta a apresentação dela.

Kree Harrison - She Talks To Angels (The Black Crowes) 

Bruno: Mostra pra Janela como se faz uma apresentação country decente, Kree! Ainda assim, pra mim num passou disso, decente. Não foi ótima, não foi chata, foi boa.
Gabriella: Arrasou mais uma vez! Kree vem melhorando a cada semana e se consolidando como a melhor Country Girl da temporada! 
Armando: Mais uma apresentação arrasadora da Kree, mas eu esperava uma escolha de música mais inteligente da parte dela. Ah, eu gostei que foi algo mais empolgado.

Angie Miller - I'll Stand By You (The Pretenders) 

Bruno: A Angie passa uma emoção mil vezes maior no piano do que fora dele. Tirando isso, foi uma ótima apresentação. Mas essa música já tá tão batida que eu nem aguento mais ouvir ela no AI.
Gabriella: Só por ter feito uma homenagem a Boston a apresentação já ficou bem emotiva. Achei incrível o que ela fez. Um excelente trabalho e espero vê-la na final.
Armando: Previsível, quando eu vejo as apresentações dela, é essa a única palavra que vem a minha cabeça, mesmo ela fazendo uma linda interpretação dessa música que já é mais rodada que prato de microondas.


Amber Holcomb - Without You (Mariah Carey) 

Bruno: Pra mim, de longe, a artista mais completa da competição e uma das que mais evoluiu ao longo do programa. Escolha perfeita de música
Gabriella: Simplesmente perfeito! Amber provando que pode vencer a competição! Amei! 1º round vai para Amber!
Armando: Linda apresentação da Amber. A melhor dela até aqui, ela cresceu tanto! A escolha de música foi ótima, a interpretação no ponto, tudo de bom gosto. Amei!

2º Round - Divas

Candice Glover - When You Believe (Mariah Carey & Whitney Houston) 

Bruno: Ela tinha uma responsabilidade muito grande ao escolher essa música. Eu, sinceramente, prefiro ela escolhendo músicas mais agitadas. Mas ela foi ótima com uma música bem difícil e eu não tenho do que reclamar.
Gabriella: Cantou bem? Sim. Fez uma performance de diva? Sim. Arrasou nos vocais? Com certeza. O único problema é que essa música me dá sono, mas melhor escutá-la na voz da Candice do que escutar gritinhos exagerados de gente que se acha diva!
Armando: O que foram aquelas notas? Gente, essa mulher é um monstro! Perfeição!

Janelle Arthur - Dumb Blonde (Dolly Parton) 


Bruno: Ela teve uns probleminhas de afinação e falta de ar, mas eu acho que ela deveria investir em músicas mais agitadas. Essa apresentação, mesmo com tudo isso, foi mil vezes melhor e mais divertida do que a primeira. Ainda assim, acho que ela deve sair amanhã.
Gabriella: Eu adorei este lado mais divertido da Janela. Ela é a mais fraca das sim? Com certeza. Mas querem saber, prefiro escutá-la do que muitos candidatos que passaram nesta temporada. 
Armando: Do top 5, ela é a que menos me empolga. Gostei dela fazendo algo mais agitado, foi uma boa escolha de música, mas a apresentação não foi digna de top 5.

Kree Harrison - Have You Ever Been In Love (Celine Dion) 

Bruno: O bom e o ruim da Kree é que ela é imprevisível. Você nunca sabe o que ela vai escolher, mas você fica em dúvida com o estilo que ela vai seguir depois do programa. Que ela canta bem, é incontestável. Mas eu me peguei pensando em outras coisas no meio da apresentação e esquecendo dela. Não me surpreenderia se ela fosse pro bottom com a Janelle.
Gabriella: Kree está cantando Celine ou eu estou sonhando? PQP! Amei a performance dela. Kree com certeza é mais imprevisível da mulheres e talvez seja por isso que ela vem me conquistando cada vez mais. 2º round vai para Kree só pelo fato de ter se arriscado e saído da zona de conforto.
Armando: Não entendi a escolha da música, mas ela sempre consegue ser excelente nos vocais. Achei que faltou algo para cativar na apresentação dela.

Angie Miller - Halo (Beyoncé) 

Bruno: Foi uma apresentação bem correta e interessante, mas nada de espetacular. Eu simplesmente adoro os agudos dela e a força que ela passa. Deve seguir firme até o top 3.
Gabriella: Escolha interessante, pois não combina nada com a Angie. Mesmo assim, ela veio provar o por quê está na competição e deve chegar longe! Outra performance consistente e incrível de Angie. Mereceu sim a SO. 
Armando: Faltou paixão e atitude, vocalmente foi muito boa, mas foi chatinha a apresentação.


Amber Holcomb - What Are You Doing The Rest Of Your Life? (Barbra Streisand) 

Bruno: Só de cantar Barbra já ganhou meu coração. Pra falar a verdade, as apresentações dela são as únicas que realmente têm me empolgado. Ela é maravilhosa, fez uma apresentação impressionante e é de longe a melhor da noite!
Gabriella: Já vi performances melhores da Amber. Foi chatinha sim a apresentação e me deu sono. Desculpe fãs, mas acho que faltou voz para ela cantar Barbra.
Armando: Dormi no meio, odeio músicas da Barbra.

Resultados

Numa noite totalmente surpreendente, nossas garotas lutaram por uma vaga na competição. E, como de praxe, o episódio teve 1 hora de pura enrolação. Fantasia Barrino veio se apresentar, e mostrar que ainda existem Idols que sonham gritar como ela. Clay Aiken também veio dar o ar da graça e provar que continua vivo! Mas a grande surpresa mesmo da noite veio com a performance de Paula Abdul. Sim, nossa ex jurada mais sem noção do mundo  veio divulgar...que ainda está viva! A Paula é como a nossa Gretchen, um arroz de festa que só sabe rebolar.

Agora, o que todo mundo quer saber é quem continua na competição, afinal, as mulheres arrasaram em todos os lives. Infelizmente, alguém tem que sair e o bottom da noite ficou assim:

Bottom 2
Janelle Arthur 
Kree Harrison

E dizemos adeus a belíssima cantora...esperem! Antes de dizer quem saiu, vamos fazer um minuto de silêncio em prol aos jurados não terem usado o safe nos homens, nem nesta temporada! Amém! Agora vamos ao que interessa! A cantora que foi eliminada do Idol e que tentará sucesso como arroz de festa ou atuando na TV é... Janela! Todo mundo agora triste porque o sol não vai mais entrar pela Janela! 


Semana que vem temos mais American Idol. Agora que as coisas esquentaram, eu pergunto para vocês: quem ganhará esta competição? Será a Angie Hannah Montana? Candice Queen Latifah? Amber Diamond White? Ou será que a sósia da Rose de Two and a Half Men vai acordar e arrasar semana que vem? Não deixem de comentar e até semana que vem!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment