Arrow 1x18/19 - Salvation/Unfinished Business


Previously... O que aconteceu mesmo?

O episódio anterior foi de um marasmo tão grande, mesmo com as cenas de ação, que eu nem lembro. Mas com esse é justamente o contrário. Com Oliver tendo que lidar com outro "vigilante", que está fazendo o mesmo trabalho que ele, mas chamando mais atenção, temos um grande plot para o episódio de hoje. Ainda mais quando nem Felicity consegue rastreá-lo, e ele continua matando mais e mais pessoas na frente de toda a cidade. Porém, quando a vítima acaba sendo o namoradinho de Thea, a coisa fica ainda mais tensa para nós telespectadores. Eu pelo menos torço muito para que esse casal dê certo, porque eles combinam bastante e eu gosto muito dos dois juntos. Também tenho certeza que futuramente eles ainda ajudarão Oliver a resolver suas missões e os mistérios. Então, para mim, foi difícil vê-lo em uma situação de perigo como essa. Pelo menos tudo correu bem e ele foi salvo por Arrow.

Enquanto isso, Laurel tenta encontrar sua irmã baseada na foto encontrada por sua mãe. O plot foi finalizado mais rápido do que eu esperava. Achei que fosse se prolongar por semanas até descobrirem que não era ela. Foi bom, já que nos poupou de muita enrolação. Os flashbacks que, pra mim, têm sido bem enrolados e sem sentido. Tudo bem que eles devem seguir uma linearidade. Mas eu preferia que tivéssemos um episódio só com eles como foi feito anteriormente, e não cenas meio sem graça divididas em várias partes. Pelo menos esse serviu para que eles saibam os planos dos militares, com a ajuda de Shedo. Outra que eu estou gostando cada vez mais, por ser muito espera e manipuladora, é Moira. Conseguiu se livrar de todos os problemas rapidinho e sair da reta de vingança de Malcolm. Espero que ela continue assim!

Com Oliver cada vez mais próximo da resposta e comigo sem saber se shippo Oliver x Laurel ou Oliver x Felicity, terminamos mais um episódio muito bom da série. Ela tem sido sempre bem inconstante, mas se tivéssemos outros iguais a esse, minha vontade de assistí-la seria bem maior. Vamos ver como se deu a sequência da história, e se ela seguiu o padrão de qualidade:


Esse episódio traz de volta um vilão muito conhecido e que já causou muitos problemas para nosso herói: Vertigo. A droga voltou com uma fórmula bem mais forte e, já que o Count parece estar maluquinho, eles devem achar quem é o novo traficante. Os produtores foram bem inteligentes ao jogar uma reviravolta que particularmente me surpreendeu. Gostei bastante do vilão não ter sido tão óbvio e de eles pensarem em enganar quem assistia. Colocar falsas pistas e nos fazer seguir a cabeça de Oliver, para depois nos dar um tapa na cara e apontar na direção contrária. Espero que continue sempre assim, pois gosto de ser surpreendido positivamente. Também gostei de ele não matar o traficante louco, já que futuramente, ele pode voltar a aparecer.

Tommy, por sua vez se encontra em sérios apuros. O detetive descobriu que ele pagou aos oficiais para que a casa noturna não fosse vistoriada. Agora, ele deve prestar contas acerca do motivo que o levou a fazer isso, e ainda despistar um possível envolvimento com a droga. Por mim ele poderia ir preso e ficar na cadeia pra sempre. Já expressei aqui diversas vezes o quanto eu não gosto do personagem. Porém, graças a isso, quase que o detetive Lance descobre o QG do nosso vigilante, em cenas tensas que eu fiquei torcendo para que nada acontecesse e que foram muito boas. Enquanto isso, na ilha, Shedo começa a treinar Oliver, e podemos finalmente entender como ele conseguiu se tornar o que é hoje. Encerramos o episódio com o próximo plot, que é a busca de DeadShot, e Tommy se bandeando pro lado negro da força. Acredito que isso ainda vai causar muitos problemas pra Oliver, já que ele sabe de sua identidade secreta. 

Como o anterior, esse foi mais um ótimo episódio e que me deixou ansioso pelo da semana que vem. Parece que a série finalmente está entrando nos eixos e seguindo uma linha conforme nos aproximamos da finale. Espero que pelo menos ela possa me fazer voltar para a próxima temporada. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment