Castle 5x20/21 - The Fast and the Furriest/The Squab and the Quail


Aqueles fillers com várias verdades por trás.


Vamos combinar que nós amamos esses episódios em que o Castle pode colocar alguma teoria fantasmagórica no meio, e não tinha prato mais cheio pra ele do que a suposta aparição e envolvimento de um Big Foot no caso da semana. Eu sempre amo essa dinâmica que fica entre os céticos (Beckett e Espo) vs os medrosos e totalmente credos (Castle e Ryan), a cara de deboche que a Kate faz sempre que o Rick tenta inventar alguma coisa pra colocar a gigante criatura no meio dos acontecimentos é sensacional.

Dessa vez até deve um diferencial e eu adorei o diálogo entre eles quando Beckett pergunta o porquê do Castle acreditar em tudo assim, achei tão válida e sincera a resposta dele que nem ouso mais a questionar qualquer que seja suas crenças, por mais absurdas que sejam as vezes. Mas o oposto, o motivo da Katy ser tão cética também foi super válido e eu fico com ela nessa. 

Mas ela bem que ficou com medo na hora que viu o Fake Big Foot na mata, morri rindo de toda aquela sequência. Primeiro eles caindo, ela dando uma de cheerleader nas costas do Castle (sem saia aparentemente não é tão legal) e depois ele morrendo de medo de ficar só. Já disse antes também que amo a Lanie mas gosto quando o Perlmutter aparece e fica trocando alfinetadas com o Castle. Impagável a cara de decepcionado dele quando viu que o "Time 2" é que tinha ido saber mais sobre a vítima.

E só pra fechar com classe o 5x20 ainda teve Alexis roubando desnecessariamente comida num plot meio sem noção visto que o pai dela é só um dos melhores pais do universo. Mas ainda assim demais a armadilha do Castle e ver ela passar o dia tentando tirar aquele azul Smurf ou Na'vi, já que é uma referência mais atual, da cara.



Já o 5x21 numa reviravolta maluca de envenenamento da pessoa errada por incompetência de garçom, assassino profissional contratado, chantagens, empresas fantasmas e  advogado bandido tentando escapar da prisão, a gente só conseguia pensar nesse rumo que começaram a dar pra relação Caskett e eu espero mesmo que termine na metade boa da possibilidade.


Castle começou a se acomodar na relação e nada melhor do que um bonitão-rico-famoso-sotaque inglês sedução e nas horas vagas Homem Elástico pra estremecer mais  isso e fazer ele acordar. E acabou que eu cheguei a acreditar que tudo não se passava de um plano bem arquitetado mesmo do Eric Vaughn (Ioan Gruffudd), porque só isso pra explicar a Beckett como guarda-costas pessoal dele, ok, isso e o interesse nada discreto dele.

Martha já deu a dica e eu espero realmente que Castle tenha sacado porque só tem duas alternativas depois daquela carinha indecisa da Beckett no final : ou eles vão brigar ou ele vai pedir ela em casamento. E imagina só minha torcida? Meus surtos antecipados? Pois é.

P.S - Originalmente o episódio 21 seria de título Still mas como envolvia uma temática de bombas o canal resolveu adiá-lo para a próxima semana (29/04) devido ao recente atentado em Boston. 

Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment