Criminal Minds 8x17 - The Gathering

... The old MacDonald had a farm, iya iya ôôô



Eita episódio meia boca. Depois do quarto cheio de fotos e do unsub fugindo, eu super feliz achando que ia continuar de onde parou e ia mostrar eles numa caçada super sinistra ao redor dos states atrás do cara... Que nada! Pra começar, o Diretor do FBI cortou logo as asinhas deles e colocou a cambada toda pra trabalhar. Até porque né, só existe aquela equipe no BAU inteiro que trabalha. E pra falar a verdade, era melhor eles terem continuado com as caras enfiadas nos arquivos já que esse foi um dos casos mais chatos dessa season.

Os roteiristas, tadinho, parecem sem ideias e nos apresentam um novo tipo de serial killer: o plagiador. Sim, isso mesmo. Aquele que monta um grupo com um monte de gente louca que fantasia em matar e escrevem histórias sobre o assunto. E a segunda parte da loucura é que o "administrador" do grupo rouba esses contos e os põe em prática, matando os seus respectivos protagonistas. Até que um dos autores fica putinho com o plágio e mata o professor e depois toma a coragem que faltava e vai matar a coitada que ele tanto fantasia (ps. cuidado com seus amiguinhos de net que eles podem acabar sendo psicopatas). Só que claro, nossa equipe super entediada com um caso simples, chega em cima da hora e salva a menina. Menos o psico que se mata.

Pela primeira vez vimos o Reid afetado pela morte da Maeve. Durante a tentativa de persuadir o psico a não se matar, Spencer resolve usar a verdade e falar pra ele que eles não podiam o ajudar a acabar com os impulsos, mas que isso não queria dizer pra ele desistir. Aí rolou a frase mais legal do episódio "agradeço a sua honestidade" *corta a garganta*. Quando o Hotch vai perguntar pro Reid o porque dele falar a verdade, ele simplesmente diz que anteriormente ele contou a melhor mentira e o resultado foi a morte da Maeve. Honestamente, achei que demorou demais eles tocarem no assunto da morte dela e do luto dele. Eu queria e esperava um Spencer mais afetado, até porque ele estava apaixonado por ela. Ainda temos tempo pra isso e espero que mostrem essa parte do Reid.

Nosso querido Xander Kevin voltou só pra ser o ex-namorado ciumento. Uma pena que só mostrou isso dele, até porque ele e Garcia juntos significa diversão mas valeu pra mostrar que é capaz deles voltarem.

Ps. O que foi a Garcia tocando ukelele? iya iya ôôô
Share on Google Plus

About Karina Nascimento

Estudante de Jornalismo, viciada em série, filmes, música e livros. O vício começou em 2000, com Dawson's Creek na Sony e depois disso, só piorou. Completamente órfã de Gilmore Girls e Veronica Mars, no momento acompanha 21 séries e pede para que parem de recomendar séries porque ela precisa de vida própria longe da televisão. (@_kaarii)
    Blogger Comment
    Facebook Comment