Elementary 1x20 - Dead Man's Switch


I have promises to keep, and miles to go before I sleep...


Já estava sentindo falta do nosso Sherlock, e queria um episódio interessante que me fizesse matar essa saudade. O caso é o de um ricaço cuja filha foi estuprada, e agora os bandidos ameaçam ele com a liberação da fita do estupro para a internet e a mídia se eles não forem pagos. Porém, quando o principal suspeito é morto na frente do detetive, a coisa fica mais complicada do que já parece, e ele deve correr contra o tempo e resolver o caso sem que o cúmplice do chantageador descubra sobre sua morte. Gostei da forma como o caso foi conduzido e toda a tensão envolvida no episódio. Aquele momento em que imaginávamos que Holmes não ia conseguir resolver a tempo e que, pela primeira vez, ia perder para o malfeitor. Porém, novamente ele consegue resolver o caso, e eu também consegui facilmente pela primeira vez. Não com a história completa, mas não sei se eu estou ficando cada vez melhor, ou se está cada vez mais na cara quem é o grande vilão da história. Espero novamente que isso mude.

Por outro lado, o que novamente rouba a cena são as relações entre nossos personagens e o desenvolvimento psicológico e comportamental de cada um deles. Nosso Sherlock está a ponto de receber uma ficha pelo seu primeiro ano sóbrio. Porém, ele não parece muito feliz com isso, e finalmente acabamos descobrindo o motivo. Foi a primeira vez que vimos o detetive se emocionar dessa forma por causa de uma falha pessoal, e foi lindo ver uma vulnerabilidade que não estava tão a mostra antes. Além disso, expressar isso na frente de Watson só mostra o quanto eles são próximos um ao outro e o quanto ele confia e gosta dela. 

Foi um ótimo episódio depois de milhares de hiatos que finalmente acabaram. Espero que tenhamos a volta de Moriarty ainda, e que nossos personagens continuem se desenvolvendo da ótima forma que tem acontecido. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment