Game of Thrones 3x02 - Dark Wings, Dark Words


Apenas meio episódio essa semana...


Essa foi a sensação que tive ao terminar de assistir. A primeira metade, como era de se imaginar, serviu para situar os espectadores com relação principalmente à Bran e Arya, e como os dois não estavam presenciando nenhuma ação em seus núcleos, quase dormi na primeira metade do episódio. Como se não bastasse, ainda empurraram a história de Sam Tarly, o gordo medroso da patrulha da noite e a Sonsa cumprindo seu papel de estúpida em Porto Real.

Acredito que o mais relevante que tivemos nessas histórias, foi justamente a parte de Bran. Estava sem entender para onde seguiria o rumo de sua história, já que esta estava muito diferente do livro. Já ia reclamar que a HBO estava mais uma vez economizando orçamento, cortando os personagens de Jojen e Meera Reed, que até então eram os companheiros de Bran e Hodor (Osha e Rickon não faziam parte da trupe), e mostrariam a ele toda a história de warg. Resumindo, tivemos mais uma diferença insignificante com relação ao livro.

Insignificante até então foi terem mostrado Theon em seu exílio. Achei bem nonsense incluí-lo no episódio, já que foi apenas uma cena que não revelou praticamente nada. Mas como disse acima, tudo começou a ficar mais interessante, quando o ponto de vista mudou para Porto Real. Sansa foi convidada por Margeary e sua avó para um questionário sobre Joffrey. Ela inocente como sempre, deu com a língua nos dentes e revelou toda a crueldade do seu ex-futuro esposo, algo que pode virar contra ela no futuro. Mas a parte boa, como sempre, foi a presença do anão, num diálogo bem engraçado com Shae, sua prostituta. Suas participações são sempre muito boas. Tivemos também Joffrey numa cena de amor ao seu estilo, com Margaery. Ela realmente é mais esperta do que parece e não será tão estúpida quanto Sansa nem irá se deixar levar pelo instinto assassino do rei.

Para completar as histórias não-interessantes do episódio tivemos Brienne e Jaime, na sua peregrinação para chegar à Porto Real. Era óbvio que ele não iria simplesmente caminhar bondosamente e que ele iria tentar alguma forma de escapar. Dito e feito, porém o que ele não contava é que isso poderia levá-lo à ser novamente capturado, e dessa vez de uma maneira bem pior, ao que parece. Arya também enfrentará problemas, já que o Cão de Caça a reconheceu, e colocou fim na sua tentativa de escapar de Thoros de Myr e sua gangue.

E isso foi tudo do episódio. Conforme falei antes, o livro fica bom da metade pra frente, então já imaginava que esse começo de temporada não seria tão bom quanto deveria. Principalmente se fizerem essa temporada contando somente metade da história do livro, isso significa muita enrolação pela frente. Resta esperar que as modificações feitas entre livro e série nos traga alguma ação, afinal de contas. Ficamos então esperando os próximos episódios, torcendo para que eles não nos frustrem tanto quanto este.

PS: Esqueci de comentar semana passada, mas achei muito legal terem colocado Winterfell em chamas na abertura!

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment