Game of Thrones 3x03 - Walk Of Punishment



Logo de cara, somos apresentados a dois personagens que, se bem aproveitados, podem trazer ótimas cenas para a série. Um deles, inclusive, é muito importante para algo que está para acontecer ainda nessa temporada. Brynden "Peixe Negro" Tully, tio de Catelyn, e Edmure, irmão da senhora de Winterfell. Ambas a caracterizações foram ótimas, tanto em questão de aparência quanto de personalidade, e eu seria muito feliz se todos os personagens recebessem esse tratamento. Graças à impetuosidade e ao lado emocional de Edmure, eles perderam a chance de derrotar completamente Tywin Lannister, e Robb não parece muito feliz com isso. Enquanto isso, o Lorde de Rochedo Casterly está sentado em sua mesa do conselho, tramando contra o jovem Lobo e nomeando Tyrion como mestre da moeda. Tudo bem que o anão é inteligente, mas ele mesmo concorda que ele sabe mais gastar do que poupar dinheiro. Vamos ver como ele se vira. Pelo menos ele já conseguiu algumas dicas do próprio Petyr, e ainda proporcionou cenas divertidíssimas com Pod e Bronn. 

Mas as cenas mais divertidas, para mim, são entre Jaime e Brienne. Eles parecem duas crianças brigonas que se gostam mas não tem coragem de admitir. Eu gosto muito do relacionamento dos dois e espero que se desenvolva cada vez mais, porque eu tenho a leve impressão que é capaz dele trocar a Rainha Cersei pela guerreira feiosa. Até a protegeu de ser estuprada pelos homens de Roose Bolton! Mas isso fez com que a raiva do comandante aumentasse, e ele acaba por cortar a mão da espada de Jaime. Isso terá diversas implicações futuramente, e eu espero que esse fato seja bem explorado. Arya por sua vez, acaba sendo levada pela Irmandade sem Estandartes, e grande amigo de seu pai. Mas não sem antes perder Torta Quente. Ele era um inútil em questão de luta, não vai fazer falta para o grupo e vai contribuir muito mais ao ficar no lugar onde está. 

Do outro lado da muralha, temos Mance aproveitando que o grande comandante está fora, para atacar Castelo Negro. Uma jogada interessante, mas para isso ele confia em Jon Snow, que não está exatamente do lado deles. Uma idéia muito boa, mas com um detalhe muito burro, eu diria. Será que, com esses passos lentos, os patrulheiros sobreviventes vão chegar à Muralha antes dos selvagens? Pelo menos na Fortaleza de Craster eles já chegaram, enquanto Goiva tem o seu bebê. Como é um menino, ele deve ser sacrificado para os outros, mas será que ela vai deixar?

Dany continua em Astapor, e parece não concordar com as regras daquela cidade. Isso leva a uma discussão entre Barristan e Jorah sobre quem seriam os melhores guerreiros para que ela conquiste o trono em Westeros. Lógico que seu fiel companheiro vence essa disputa, e eu tenho que concordar com ele. É sempre melhor ter alguém que te obedeça cegamente, do que um bando de gente que você num sabe se controla. A cena em que ela pede para comprar todos os Imaculados foi novamente engraçadíssima, mas eu fiquei chocado quando ela ofereceu um dos dragões. Espero que ela tenha algum plano em mente, pois eu num daria um dos meus dragões de mão beijada, se eu tivesse um.

Foi um ótimo episódio, que balanceou bem as cenas de ação, drama e comédia. Também tivemos Theon, Melisandre e Stannis em cenas tão simples e sem graça que eu não achei interessante citar mais do que isso. Espero que todos os episódios daqui pra frente sigam o esquema desse, e que as histórias se desenvolvam cada vez mais e de forma mais interessante. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de Game Of Thrones!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment